Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Milagre permite a Portugal continuar a sonhar Junho 6, 2009

Albania flagPortugal flag
Albania
1-2
Portugal

Golo nos descontos permite a Queiroz continuar a gozar-nos!

Carlos Queiroz fala muito, tem bons dotes oratórios, mas mas continua a gozar os portugueses…

Mais uma fraca exibição da selecção portuguesa com opções do treinador inaceitáveis. Jogar na Albania num jogo que se tem de ganhar e pôr Pepe no meio campo defensivo conjuntamente com Raul Meireles, ressuscitar Boa Morte na ala esquerda … não cabe na cabeça de ninguém a não ser a de Carlos Queiroz.

Jogo a velocidade de lesma, Portugal sem dinâmica, sem organização de jogo até passou por calafrios. Aos 17′ Cristiano Ronaldo foi tocado na área mas o árbitro alemão não assinalou o penalty. Depois foram os albaneses quase a marcarem num chapéu da esquerda sobre Eduardo, que saira precipitadamente, mas que não se direccionou à baliza e a bola acabou afastado pela defesa portuguesa.

Uma jogada pela direira de Bosingwa (um dos mais dinâmicos da equipa) desiquilibrou e o cruzamento após corte falhado de um defesa da casa foi finalizado com facilidade de cabeça por Hugo Almeida. Depois de três empates consecutivos sem marcar golos parecia que a selecção se encaminharia para uma vitória fácil. Qual quê? No minuto seguinte foi o inverso. Pela esquerda do ataque da Albania surgiu o cruzamento que Bogdani, ganhando a Duda, de cabeça finalizou com exito.

Na segunda parte Portugal não melhorou. Uma brincadeira de Ricardo Carvalho junto à lateral direita permitiu a um avançado albanês ganhar a bola partir na horizontal para a baliza com Ricardo Carvalho a arriscar o penalty que o árbitro alemão também não concedeu. As substituições feitas não melhoraram. A Albania fazia jogo passivo, simulava lesões, demorava as reposições de bola, com o árbitro a permitir (quase) tudo, mas a concessão de cinco minutos de desconto acabou por conduzir ao desânimo dos albaneses. Uma bola da intermediária colocada na área por Raul Meireles com saída em falso do guarda-redes antecipado de cabeça por Bruno Alves constituiu um milagre que nos coloca ainda a sonhar mais pela teoria do que pela prática, pois esta exibição foi mais uma arrepiante…

No outro jogo do Grupo 1 da zona europeia de qualificação a Dinamarca foi ganhar à Suécia e prativcamente garantiu o primeiro lugar. Do mal o menos a Suécia atrasou-se e Portugal tem expectativas ainda de chegar ao segundo. Tem dois jogos frente à Hungria para ganhar avanço e no próximo vai à Dinamarca para tentar corrigir a derrota caseira contra esta equipa nórdica.

Ficha de jogo:
Estádio Qemal Stafa (Tirana

Árbitro: Florian Meyer

Albânia – Hidi; Vangjeli, Cana, Curri e Vrapi; Bequiri, Agolli, Bulku e Duru (Berisha, 86); Skela e Bogdani (Salihi, 63).

Suplentes: Ujkami, Bylykbashi, Teli, Hyka, Kaplani, Berisha e Salihi.

Portugal – Eduardo; Bosingwa, Ricardo Carvalho (Nani, 75), Bruno Alves e Duda; Pepe, Meireles e Deco; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Edinho, 68) e Boa Morte (Simão, intervalo)

Suplentes: Moreira, Rolando, Miguel, João Moutinho, Edinho, Simão e Nani.

Golos: Bogdani (28); Hugo Almeida (27) e Bruno Alves (90+2)

Disciplina: cartão amarelo a Vangjeli (8), Curri (20), Agolli (53) e Hidi (75); Raúl Meireles (53) e Pepe (79).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s