Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Silêncio! – Alfredo Brochado, no 60º. aniversário do desaparecimento do poeta Maio 16, 2009

Filed under: Alfredo Brochado,poesia — looking4good @ 6:45 pm
Poente – foto de Reynaldo Monteiro

Foi-se na cor deste poente alado
O teu amor e o meu perdidamente.
Deixá-lo ir dormir eternamente
Como um sonho que mal fosse sonhado.

Deixá-lo ir assim, sem um pecado,
Dos outros este amor tão diferente.
Deixá-lo ir na luz deste Poente
O nosso amor meu Deus, tão desgraçado!

Deixá-lo ir assim ao fim do dia,
Como luz de penumbra ou sacristia,
Como flor que murchou sem um lamento.

Deixá-lo ir o meu amor enfim!
Deixá-lo ir meu Deus! Longe de mim
Que durma em paz no grande esquecimento

Extraído de Obra Poética de Alfredo Brochado, Edição de José Carlos Seabra Pereira, Lello Editores

Alfredo Monteiro Brochado (n. em Amarante a 3 de Fevereiro de 1897 e suicidou-se em Lisboa a 16 de Maio de 1949).

Ler do mesmo autor neste blog:
Tríptico
Miniaturas
Desvio
Na Atitude Saudosa de Quem Chora

 

Deixe uma Resposta

