Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Liga Sagres: Trofense empata na Luz Maio 9, 2009

Filed under: Benfica,Liga Sagres,Trofense — looking4good @ 7:57 pm
Benfica logoTrofense logoBenfica

2-2

Trofense

Quando acaba este suplício?

Terceiro contra o último em casa. Contas a ajustar da primeira volta. Era de esperar vontade em resolver o jogo cedo, mas a primeira oportunidade surgiu já com mais de vinte minutos jogados quando de um pontapé de canto Luisão rematou de cabeça ao poste. Já antes o Trofense ameaçara e de livre marcado por Hugo Leal com um cruzamento para a área Valdomiro de cabeça deu avanço ao Trofense.

O Benfica reagiu aumentou de velocidade, os buracos na defesa trofense aumentavam e em cinco minutos o Benfica deu a volta com dois golos de Cardozo, em jogadas iniciadas pelo lado direito do ataque encarnado. Antes o mesmo Cardozo já havia desperdiçado uma oportunidadee quando quiz concluir em soupless e um defesa cortou a bola que se encaminhava para a baliza.

Podia-se pensar que o Trofense desanimaria e que o Benfica tinha tudo para ganhar avolumando o resultado. Normalmente assim seria, mas com este Benfica não é assim. Na segunda parte os encarnados não criaram grandes ocasiões de perigo e o Trofense nas bolas paradas mesmo na zona intermediária do campo era pôr Hugo Leal a cruzar para o interior da área. E assim surgiu o segundo golo visitante a empatar o encontro ainda com mais de meia hora por jogar.

A verdade é que o Benfica sentiu o golo, o público já assobiava e as substituições de Quique só desorganizaram. Sem Carlos Martins em campo e Aimar em campo mas sem se ver, a não ser em protestos contra o árbitro que lhe valeram o cartão amarelo e o afastamento do jogo de Braga, só numa conclusão de Mantorras com defesa de Marco o Benfica chegou à baliza com perigo. Depois a desorganização é tanta que já em descontos num pontapé de canto favorável se vê Cardozo a ir marcar o canto em vez de se postar no interior da área adversária.

Mau de mais este Benfica «espanhol» que pode terminar a época ainda em quinto lugar!

Arbitragem fraca de João Ferreira com equívocos a mais mas em lances que não influenciaram o resultado.

Ficha do jogo:
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa
Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

Benfica – Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e David Luiz; Carlos Martins (Yebda, 74 m) e Ruben Amorim; Urreta (Balboa, 65 m), Aimar e Di Maria (Mantorras, 79 m); Cardozo.

Suplentes: Moreira, Jorge Ribeiro, Balboa, Katsouranis, Binya, Yebda e Mantorras.

Trofense – Marco; Varela, Miguel Ângelo, Valdomiro e Zamorano; Paulo Roberto (Moustapha, 81 m), Milton do Ó, Hugo Leal e Pinheiro (Delfim, 67 m); Charles Chad (Edu Souza, 65 m) e Hélder Barbosa.

Suplentes: Paulo Lopes, Edu, Delfim, Lipatin, Moustapha, Dagil e Edu Souza.

Marcador: 0-1 por Valdomiro (30 m); 1-1 por Cardozo (35 m); 2-1 por Cardozo (38 m); 2-2 por Paulo Roberto (58 m).

Disciplina: cartão amarelo a Luisão (70 m) e Aimar (74 m).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s