Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Notícias da semana: futebol, crise, gripe A… e Barbara Matera Maio 1, 2009

Filed under: Actualidade,Futebol,Health,news,política,politics — looking4good @ 12:51 am
Em semana mais “curta” logo no início se soube que Rui Costa fora castigado durante um mês. Não, não … não foi o árbitro que foi castigado pela péssima arbitragem no Benfica-Marítimo, foi mesmo o dirigente (ex-jogador) do Benfica. Actualmente é politicamente correcto “roubar” o Benfica no campo e castigá-lo mais ainda na secretaria! Entretanto, os castigos para quem faz coisas muito piores (veja-se o caso do treinador Paulo Bento..,) ainda não saíram! Quando acabar o campeonato… cumprem o castigo!

Tivemos os jogos europeus da Champions League e da Uefa Cup com o Manchester a ser a única equipa a ganhar avanço na primeira e o Hamburgo a ganhar em Bremen na luta fraticida para a segunda, enquanto o Barça de Messi ficou em branco na terça-feira com o Chelsea (para a Champions) e os ucranianos hoje empataram entre si, mas a uma bola, para a Uefa.

Para além da crise económica, passamos a ter de aturar mais uma crise – a da gripe suína. Os porcos é que não gostaram nada de serem associados ao nome e toca a deliberar em Assembleia Geral um ultimato contra os humanos para a mudança de nome. Aliás, acho eu, que a transmissão do vírus dos suínos para os humanos já por si é vingança suficiente dos animais em retaliação por os andarmos a comer em presunto, em pezinhos de coentrada, em feveras e noutras manifestações. A verdade, é que com o receio do Triunfo dos Porcos decidiu mudar-se o nome para Gripe A. Como esta deliberação, “penso eu de que” não tem aplicação retrospectiva (não é como o aumento da taxa das tributações

autónomas, que mais do que retrospectiva foi retroactiva), estamos agora com uma doença que ainda não matou ninguém – os que morreram foi de gripe suína-, mas, que ameaça matar muita gente, tais os riscos pandémicos. Na realidade, o caso não está para brincadeiras…

Até porque (já) hoje, Dia do Trabalhador, vai mais parecer um Dia do Desempregado, tal tem sido o crescimento do número destes últimos…
Folgo em saber que, em Itália, as eleiçoes europeias vão ser muito mais interessantes do que cá.

Que pena! Basta olhar para esta candidata nas listas “del Popolo della libertà”. Já estão a perceber porque motivos aqui as eleições europeias não vão ter interesse nenhum e a abstenção vai ser bem alta….

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s