Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Serviu para Queiroz poder cortar a barba… Março 31, 2009

Filed under: Futebol,selecção de Portugal — looking4good @ 9:36 pm

Portugal

2-0

South Africa

Dois golos de canto e … pouco mais!

De um jogo a feijões depois da desilusão do sábado passado não se podia esperar muito. Porém, a selecção tinha obrigação de contrariar a sina dos últimos jogos e até entrou no jogo dominadora. Três pontapés de canto consecutivos e um golo na sequência do terceiro por Bruno Alves de cabeça dava a tranquilidade desejada. Até ao final do primeiro quarto de hora a selecção jogou fluentemente com boas ccombinações pela direito (Nélson-Nani) e oito pontapés de canto na estatística.

Depois à medida que o tempo passava o ritmo e a concentração diminuiam. Os sul-africanos pouca oposição faziam mas a disposição dos portugueses também não era melhor. Então a segunda parte após o 2-0 (de novo de canto com Edinho a partilhar o golo com um defesa sul africano) com a entrada dos craques Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa (ainda Raúl Meireles) o jogo foi desesperante. Sem cativar o público (mais de dez mil portugueses) ficou o resultado de 2-0 para a história do segundo jogo entre estas selecções e que, conforme a aposta, motivará o corte daq barba de Carlos Queiroz. Valha-nos ao menos isso para incrementar a actividade económica de venda de giletes.

A arbitragem foi fácil com uma postura de fair-play dos jogadores que num jogo amigável lhe facilitaram a vida.

PORTUGAL: Eduardo; Nélson, Ricardo Carvalho (Rolando 46), Bruno Alves e Gonçalo Brandão; Maniche (C. Ronaldo 58′), Pepe (Tiago 73′) e Deco (João Moutinho 61′); Nani (Raul Meireles 58′), Edinho e Danny (Simão 58′).

Outros convocados: Daniel Fernandes, Beto, Raul Meireles, Tiago, João Moutinho, Rolando, Duda, Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Simão.

ÁFRICA DO SUL – Khune; Siboniso Gaxa, Morris, Mokoena, Twala; Modise (Moriri 76′), Pienaar (Mobusi 65′), Sibaya, Parker (Mashego 78′); Davids (Masilela 73′) e Tshabalala (Khenyeza 65′)

Treinador: Joel Santana.

Suplentes: Fernandez, Marlin, Booth, Moon, Masilela, Khenyeza, Dikgacoi, Mobusi, Moriri e Nkosi.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s