Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

O Sonho europeu do Braga acabou… Março 19, 2009

Filed under: Braga,Futebol,Taça Uefa,Uefa Cup — looking4good @ 10:25 pm

Braga logoPSG logo

Braga

0-1

PSG

Com um erro assim de Eduardo nem o Bom Jesus quanto mais o Jorge…

Mais uma vez ficou provado que o resultado de 0-0 fora, que quando se obtém é fonte de (relativa) satisfação, nem sempre é meio caminho andado para a qualificação. Com efeito a regra de desempate através de golos fora, dá à equipa visitante na segunda volta enorme vantagem no caso de marcar um golo, em qualquer altura do jogo.

O Braga fez uma boa primeira parte mas foram os gauleses que através de um livre estiveram perto de marcar com o remate de Chântome a bater na barra com Eduardo batido. Também de livre Luís Carlos pôs Landreau a deslocar-se para um lado e a bola a sair para o outro … mas ligeiramente ao lado do poste.

Na segunda parte as oportunidades escassearam e percebeu-se a partir de certa altura a perda de algum fulgor físico dos bracarenses. A entrade do gigante Houarau a 15 minutos do fim viria a ser decisiva. Num livre marcado para a área por alto, Eduardo teve uma saída precipitada avançando demais relativamente à trajectória da bola, deixou o avançado sozinho por trás da linha defensiva a cabecear para a baliza deserta. Com apenas dez minutos para jogar e ter de marcar dois golos a eliminatória estava resolvida. Renteria ainda fez um remate de fora da área para uma excelente defesa de Landreau e assim sem marcar um único golo em 180 minutos o Braga acabou eliminado por um erro do seu guarda-redes. Parece sina os guarda-redes começarem a dar frangos a partir do momento em que passam pela selecção nacional. Foi com Ricardo, com Quim, agora Eduardo. Provavelmente razão tinha Scolari que punha sempre o mesmo guarda-redes…

A arbitragem de um escocês não foi de grande qualidade mas não é por aí que o Braga tem razões de queixa de maior. Agora na Europa do futebol resta o Porto, na Champions League, que sabe amanhã no sorteio quem vai ser o seu adversário nos quartos de final.

Árbitro: Craig Thomson (Escócia),

SP. BRAGA – Eduardo; João Pereira, Rodriguez, André Leone e Evaldo; Vandinho; Alan (Mossoró,72m), Luís Aguiar e César Peixoto (Orlando Sá, 83m); Paulo César (Jorginho, 87m) e Rentería.

PSG – Landreau; Sakho (Ceará, 46m), Camara, Traoré e Armand; Makelele; Pancrate (Mabiala, 86m), Chantôme, Clement e Sessegnon; Kezman (Hoarau, 76m) e Luyndula.

Golos: 0-1, Hoarau (80m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo a João Pereira, Leone, Paulo César, Armand

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s