Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Hoje confirmou-se o que já suspeitava (desde o início da época) Março 14, 2009

Filed under: Benfica,Liga Sagres,Vitória de Guimarães — looking4good @ 8:50 pm
Benfica logoV. Guimarães logo Benfica

0 – 1

V. Guimarães

Equipa conformada diz adeus ao campeonato…

O Benfica mais uma vez desapontou os seus adeptos. Não há paciência para a falta de categoria da equipa de futebol. Depois de uma lamentável presença na Taça Uefa onde o que conseguiu de melhor foi a eliminação do Nápoles para depois terminar em último na fase de grupo sem qualquer vitória, da eliminação da Taça de Portugal numa fase ainda inicial da prova hoje confirmou-se o afastamento da decisão de discussão do título e até porventura da prsença na Liga dos Campeões.

Esta equipa hoje nem alma demonstrou. Quique demonstra semana atrás de semana que é um treinador fraco. O sistema tactico não funciona. Jogar em casa frente a uma equipa que já sabíamos ficaria contente com um pontinho com dois médios defensivos mesmo numa fase adiantada do jogo e substituir o único ponta de lança por outro, sem ter mais nenhum no banco… quando precisava de ganhar o jogo, não lembrava ao diabo.

Di Maria fez uns desiquilibrios e ainda foi o melhor do Benfica. Na primeira parte a equipa teve, aliás, algum dinamismo embora a única jogada de perigo tenha sido desperdiçada por um remate fraco ao lado de Aimar. Desmarets logo aos 4′ protagonizou, por outro lado, o lance de maior perigo dos forasteiros.

O intervalo fez mal aos jogadores do Benfica. No início da segunda parte foi o Vitória que apareceu com mais bola e o Benfica demonstrava uma incapacidade total para avançar e criar perigo. Quique fez entrar Nuno Gomes e quando se pensava que ia passar a ter dois avançados não, tirou Cardozo (jogou muito pouco é certo). Num contra-ataque com 4 jogadores do Benfica à defesa foam três deles todos a Marquinho que libertou a bola para Roberto facturar o golo do Vitória. Ainda faltava muito tempo mas face aos antecedentes já se percebera que este Benfica não seria capaz de inverter o rumo das coisas.

O Guimarães quiz um ponto ganhou três. O Benfica não sei o que quer. Insiste em jogadores como Balboa, sem guarda-redes (onde se viu uma equipa média da europa ter guarda-redes como estes que o Benfica tem?), e não tem treinador porque são seis jogadores a defender e 4 a atacar – não há osmose, não há ligação. Uma equipa que durante uma época contentou os adeptos com bom futebol em 3 ou 4 jogos, não pode estar a ser bem treinada. Infelizmente os meus receios de início da época estão mais do que confirmados.

Quique contenta-se em estar presente na final da Taça da Liga e é de admitir que depois deste desaire e do impacto psicológico do mesmo a equipa caia ainda mais e nem o segundo lugar consiga de modo identico ao da época passada. Uma tristeza!

Ficha do jogo:
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Benfica – Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Yebda (Balboa, 81 m) e Katsouranis; Di Maria (Urreta, 71 m), Aimar e Reyes; Cardozo (Nuno Gomes, 59 m).

Suplentes: Quim, Sidnei, Jorge Ribeiro, Balboa, Urreta e Nuno Gomes.

V. Guimarães – Nilson; Lionn, Gregory, Moreno e Milhazes; Nuno Assis, João Alves (Wenio, 90 m), Flávio Meireles e Desmarets; Roberto (Fajardo, 79 m) e Marquinho (Cícero, 84 m).

Suplentes: Nuno Santos, Luciano Amaral, Danilo, Custódio, Wenio, Fajardo e Cícero.

Goolos: 0-1 por Roberto (66 m).

Disciplina: cartão amarelo a Lionn (72 m), Yebda (73 m), Nilson (90+3 m); cartão vermelho para Cícero (90+1 m)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s