Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

FC Porto foi superior ao Atlético de Madrid e está nos quartos de final Março 11, 2009

Filed under: Atlético de Madrid,Champions League,FC Porto,Futebol — looking4good @ 10:40 pm
FC Porto

0-0

Atlético Madrid

Resultado inesperado mas suficiente…

O FC Porto confirmou hoje no Estádio do Dragão a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões onde emparceirará com 4 equipas inglesas! (Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal), duas espanholas (Barcelona e Villarreal -venham lá estes) e uma alemã (Bayern).

Para além disso confirmou ser superior ao Atlético de Madrid ainda que hoje a superioridade não tenha ficado tão expressa em «jogo jogado» como em Madrid. Depois do primeiro quarto de hora em que os madrilenos jogaram à cautela, espraiaram-se no campo e chegaram a ameaçar em fase mais avançada do primeiro tempo. Simão teve um lance em que podia (devia?) ter sido assinalado penalty e Helton demonstrou insegurança mais uma vez.

Na segunda parte Jesualdo quiz que o Porto atacasse e foi o que aconteceu. As únicas oportunidades foram para os homens da casa. Raúl Meireles de um livre obrigou o guarda-redes a uma boa defesa, Hulk de canto atirou à barra, Lisandro também pediu penalty, Hulk da esquerda fez um slalom espectacular e ofereceria o golo a Lisandro não fosse um desvio do guarda-redes Léo Franco. Guarda-redes que ainda assinalou uma defesa por instinto a um cabeceamento de Christian Rodriguez num lance de bola parada. É claro que com o avançar do jogo um golo podia tudo decidir e os espanhóis em dois cantos criaram calafrios, já com Forlán em campo depois de ter começado no banco numa decisão polémica de Abel Resino, mas na realidade fizeram pouco para merecer ganhar o jogo. A haver um vencedor a justiça diria que o prémio só poderia ser da equipa portuguesa.

A arbitragem liderado por um holandês (Peter Wink) que eliminou o Guimarães da Champions, devido à anulação mal feita do golo que daria a qualificação frente ao Basileia na 3ª.pré-eliminatória, não mostrou o amarelo a Paulo Assunção e só depois de o já ter feito a Rodriguez e a Hulk por pedirem amarelos para os adversários… o viria a fazer aos espanhóis, num critério bastante largo na apreciação de faltas.

Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Pieter Vink (Holanda)

FC Porto: Helton; Sapunaru (Tomás Costa, 83m), Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Lucho; Cristian Rodriguez, Lisandro (Ernesto Farías, 90+2m) e Hulk (Mariano, 88m).

Suplentes: Nuno, Stepanov, Andrés Madrid e Tarik Sektioui.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

At. Madrid: Leo Franco; António Lopez, Ibanez, Ufjalusi e Perea; Paulo Assunção, Raul Garcia (Maniche, 72m), Simão e Maxi Rodriguez (Forlán, 53m); Kun Aguero e Pongolle (De las Cuevas, 79m).

Suplentes: Coupet, Pernía, Heitinga e Camacho.

Treinador: Abel Resino.

Golos: Nada a registar
Disciplina: Cartão amarelo para Cristian Rodriguez (25m), Hulk (66m), Perea (70m), Ufjalusi (75m).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s