Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Fica na história 12-1 !!! na Champions ? Março 10, 2009

Filed under: Bayern,Champions League,football,Futebol,Sporting — looking4good @ 9:56 pm

Bayern München logoSporting logo

Bayern

7-1

Sporting

Humilhante… Panzers trucidam «gatinhos»

Não dá para acreditar! Depois dos 5 em Alvalade, mais 7!!! Nem as ausências de Luca Toni, o guarda-redes titular, Ribery e mais alguns deu para nivelar, porque a diferença é abismal: tactica, física, de velocidade e de objectividade. Durou 7 minutos a resistência do Sporting… Um grande golo de Podolski em remate de fora da área (re)iniciou o naugrágio que já vinha de Lisboa.

O segundo golo foi uma anedota. Bola colocada em jogo pelo guarda-redes Butt (lembram-se? já foi do Benfica) e Polga e Patrício não se entendem e já está. Pelo meio ficou bola no poste, bola por cima da barra e falhançoi incrível ao segundo poste – foi o período da excepção três oportunidades perdidas pelos alemães. Depois do 2-0 foi o desastre. Moutinho num grande golo ainda fez por um minuto disfarçar a vergonha, mas logo a seguir o 4-1.

Comentar um jogo destes nem vale a pena. A diferença foi um abismo, os erros dos sportinguistas a sucederem-se – aquele penalty de Pedro Silva, para quê? – e os alemães que vão em segundo no campeonato na parte final do jogo a alargar o abismo. Em Alvalade 5, em Munique 7. O Sporting que tem 14 golos sofridos no campeonato, só em 2 jogos sofreu 12!!! E pior do que isso, não pareceu coincidência a diferença atlética, de competitividade foi dramática. Não fossem derrotas do mesmo lado dirse-ia que os 7-1 de Celtade Vigo estavam vingados…

Esperemos que o Porto amanhã disfarce a crise do futebol português (também em risco de ficar em casa em vez de estar na Africa do Sul no Campeonato do Mundo). Mas não vão ser favas contadas.

Estádio Allianz Arena, em Munique

Árbitro: Martin Hansson (Suécia)

Bayern: Butt; Lell, Van Buyten, Lúcio (Breno, 46) e Lahm; Schweinsteiger (Muller, 72), Ottl, Van Bommel e Zé Roberto (Sosa, 46) ; Klose e Podolski

Suplentes: Rensing, Demichelis, Oddo e Deniz Ylmaz

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva, Tonel, Polga e Miguel Veloso (Abel, 46); Pereirinha (Izmailov, 46), Adrien Silva (Caneira, 74), Vukcevic e João Moutinho; Yannick e Derlei

Suplentes: Tiago, Daniel Carriço, Ronny e Tiuí

Marcadores: 1-0, Podolski (7); 2-0, Podolski (34); 3-0, Polga (39 p.b.); 3-1, João Moutinho (42); 4-1, Schweinsteiger (43); 5-1, Van Bommel (73); 6-1, Klose (82 g.p.); 7-1, Muller (90)

Disciplina: Cartão amarelo para João Moutinho (18) e Pedro Silva (77)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s