Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Benfica também ganhou! Março 8, 2009

Filed under: Benfica,Futebol,Liga Sagres,Naval 1º. de Maio — looking4good @ 10:45 pm

Naval
1-2

Benfica


Benfica preguiçoso… gosta de sofrer

Depois de ter visto Porto e Sporting derrotarem os seus adversários o Benfica partia pressionado porquer já não tem margem para falhar. Na realidade o jogo começou de feição para os encarnados que com pouco mais de dois minutos jogados na sequência de uma bola parada a bola foi afastada peladefesa da Navalç para a entrada da área onde Yebda ganhou de cabeça para um rematre de prmeira de Aimar colocado rasteiro sem hipóteses para Peiser. Que melhor início queriam os benfiquistas?

A Naval é que não atribuiu muita importância a essa desvantagem e foi aproveitando o recuo das linhas do Benfica. Mais domínio de jogo, mais tempo de posse de bola, mas verdade se diga semn criar ocasiões de perigo para Moreira. Surpreende, porém, a apatia do Benfica, com vantagem nunca conseguiu criar uma jogada de perigo que fosse até sofrer o empate aos 55′ conseguido por Marcelinho. A Naval atacava conseguiu ouma sequência de cantos e de lançamentos de linha lateral junto da área benfiquista e num deles o desvio de Luisão foi parar aos pés do avançado da Naval, que entrrara no início da segunda parte, que com um desvio ainda que frouxo foez o suficiente para bater Moreira.

Com o empate o jogo modificou-se, o Benfica subiu, Di Maria na esquerda apareceu muito activo, muma jogada individual atirou à barra de Peiser. Noutra jogada Di Maria – Cardozo o avançado encarnado fez passart a bola pelo guarda-redes da Naval mas a bola atravessando a baliza saiu ao lado sdo segundo poste. Numa bola parada – livre inexistente, poque a bola bateu na cara e não na mão do jogador da Naval- Reyes marcou largo para ao seundo poste surgir Miguel Vítor a dar para o outro poste onde Katsouranis cabeceou vitoriosamente.

Então o Benfica não cometeu os mesmos erros continuou a mandar no jogo e acabou por assegurar os três pontos que o colocam ainda na corrida à espera de um desaire portista.

A arbitragem de João Ferreira, querendo usar um estilo de deixar jogar, acabou por ter algumas falhas, mas não houve lances graves.

Liga Sagres, 21.ª jornada

NAVAL-BENFICA
Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

Equipas oficiais
NAVAL: Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Bruno Lazaroni, Godemèche e Baradji (Dudu 80′); Davide, Simplício (Marcelinho 46′) e Marinho (Bolívia 71′).

Suplentes: Jorge Baptista, Alex Hauw, Fabrício Lopes, Gilmar, Bolívar, Dudu e Marcelinho
Treinador: Ulisses Morais

BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Yebda, Katsouranis, Di María (Jorge Ribeiro 89′) e Reyes (Urreta 90+2′); Aimar e Cardozo (Nuno Gomes 80′)

Suplentes: Quim, Sidnei, Jorge Ribeiro, Binya, Balboa, Urreta e Nuno Gomes

Treinador: Quique Flores

Golos: 0-1 Pablo Aimar 3′; 1-1 Marcelinho 55′; 1-2 Katsouranis 74
Disciplina:
55′ – Cartão amarelo para Daniel Cruz, por falta sobre Reyes.

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s