Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Uefa Cup: Braga empata e defronta PSG nos Oitavos de Final Fevereiro 26, 2009

Filed under: Braga,Futebol,Taça Uefa,Uefa Cup — looking4good @ 10:40 pm

Standard Liege logoSp. Braga logoStandard Liege

1-1

Sp. Braga

Braga confirma a passagem com folga

Estes belgas derrotados sem apelo nem agravo em Braga por 3-0 cedo demonstraram o que pretendiam. Uma grande agressividade, num ambiente de pressão por parte do público que encheu o estádio, consentida pelo árbitro islandês, futebol directo e por alto metendo vários jogadores na área nos lances da bola parada mesmo desde o meio-campo. O Braga teve de se mostrar concentrado mas, na realidade, os calafrios, na baliza de Eduardo nem foram muitos. Ficaram apenas vestígios da agressividade dos homens da casa, com César Peixoto a jogar de cabeça ligada por um golpe no sobrolho. Em termos de amarelos, porém, o resultado ao intervalo era de 1-3!

Na segunda parte viu-se mais futebol e curiosamente os belgas acabaram por criar várias oportunidades de golo. A inépcia dos avançados e o poste faziam manter o 0-0 que dava tranquilidade aos bracarenses, que, no entanto, não conseguiam ligar o seu futebol de ataque. Numa jogada com falhas sucessivas desde César Peixoto (terá havido falta?) no meio campo até um alívio defeituoso dum defesa, permitiram desta vez que Mbokani finalmente fizesse o primeiro golo dos belgas felizmente já em fase bastante avançada do jogo (79′)para que existisse risco significativo para os bracarenses.

A equipa da casa ainda procurou o 2-0, mas o Braga demonstra maturidade e não quiz sair derrotada de Liege. Luís Aguiar do lado direito arrancou um remate de ângulo difícil mas vitorioso fazendo umexcelente golo que arrumou a questão; aliás, o Braga esteve perto de fazer o segundo golo também por Luís Aguiar solto na área a receber cruzamento da direita, mas aí Espinoza o guarda-redes que entrara no início da segunda parte fez a defesa.

O árbitro proveniente de um país sem grande expressão futebolística mas de porte atlético deixou jogar demasiado duro e aí a equipa portuguesa tem algumas razões de queixa,

Estádio Maurice Dufrasne, em Liège
Árbitro: Kristinn Jakobsson (Islândia)

St. Liège: Bolat (Aragón, 46); Marcos, Onyewu, Sarr e Muleno; Dalmat (Benteke, 86), Defour, Witsel e Goreaux (Mehdi, 73); De Camargo e Mbokani

Suplentes não utilizados: Mikulic, Benko, Nicaise e Mangala

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Stélvio, Leone e Evaldo; Vandinho; Jorginho (Alan, 56), Luís Aguiar, Vandinho e César Peixoto; Meyong (Paulo César, 69) e Renteria (Orlando Sá, 90).

Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Mossoró, Edimar e Matheus

Marcadores: 1-0, Mbokani (79); 1-1, Luis Aguiar (88)
Disciplina: Cartão amarelo a De Camargo (27), Defour, (34) Evaldo (35), Leone (40), César Peixoto (42), Witsel (52), Vandinho (86) e Sarr (90+3)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s