Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Panzer alemães frente a Mini portugueses Fevereiro 25, 2009

Filed under: Bayern,Champions League,football,Futebol,Sporting — looking4good @ 10:12 pm

Bayern München logoSporting logo

Sporting

0-5

Bayern München

Goleada… permitida por «gatinhos»

Já sabíamos do poderio físico de Lúcio, Luca Toni, Schweinsteiger, etc… e da incomensurabilidade face a João Moutinho, Romagnoli, Pereirinha, etc.. Esperávamos é que a concentração fosse maior nos leões, que Liedson não jogasse especialmente contra o Benfica, que a vontade não se esvaisse ao primeiro golo sofrido…

O Sporting durou (quase) toda a primeira parte, equilibrou o jogo teve até as jogadas de maior perigo e dispôs de um quase golo, salvo em cima da linha por um defesa germânico, mas Derlei aos 41′ fez um passe atrasado sem olhar, que foi parar aos pés de Ribery e este passou pelos centrais e marcou perante um desamparado Tiago.

No início da segunda parte o Sporting ainda esboçou alguma reacção mas o segundo golo por Klose (em fora de jogo) depois de um primeiro remate de cabeça de Toni, fez desmoronar completamente a equipa sportinguista.

A partir daí desinibidos, sem pressão, os alemães trocaram a bola a seu bel-prazer marcaram mais três golos enquanto o Sporting dizimado só por uma vez num cabeceamento de Liedson (por cima da barra – o avançado fez 5 remates todos para fora!) criou perigo.

Já sabíamos que não é por acaso que o Sporting nunca derrotou uma equipa alemã (alias as equipas portuguesas têm um histórico muito mau)., mas não esperávamos este desastre.

Veremos que Sporting temos no Dragão na próxima jornada do campeonato. A equipa dinâmica e confiante do jogo frente ao Benfica osu este Sporting apatico e vencido ao primeiro round? Acreditamos mais num Sporting intermédio… mas esse também não chegará para vencer o Porto de Madrid.

O árbitro francês também não precisava de ser tão reverente frente aos alemães. Por duas vezes deixou o jogo correr (numa delas com um sportinguista lesionado – Moutinho) noutra com dois alemães no chão, até que uma jogada de ataque se desenrolasse, para interromper o jogo quando já interessava aos alemães. No segundo golo Klose estava em fora de jogo no momento do cabeceamento de Toni mas aí a culpa foi do assistente. De qualquer modo com tanta diferença … como atribuir culpas ao árbitro?

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Bertrand Layec (França)

SPORTING – Tiago; Abel (Pereirinha, 60m), Tonel, Polga e Caneira; Rochemback; Izmailov (Vukcevic, 59m), Romagnoli e João Moutinho; Liedson e Derlei (Yannick Djaló, 71m).

BAYERN – Rensing; Oddo (Lell, 65m), Lúcio (Van Buyten, 77m), Demichelis e Lahm; Schweinsteiger (Altintop, 70m), Van Bommel, Zé Roberto e Ribéry; Klose e Luca Toni.

Marcadores: 0-1, Ribéry (42m); 0-2, Klose (56m); 0-3, Ribéry (g.p. 63m); 0-4, Luca Toni (84m); Luca Toni (90m)

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Van Bommel, Tonel, Pereirinha

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s