Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Porto empata num jogo em que perdeu várias oportunidades Fevereiro 24, 2009

Filed under: Champions League,FC Porto,Futebol — looking4good @ 10:04 pm
Atlético de Madrid

2-2

FC Porto

Porto podia ter resolvido já…

O Porto foi a Vicente Cálderon demonstrar que é uma equipa melhor do que o Atlético de Madrid mas tendo feito uma boa exibição acabou por cometer falhas que evitaram que a passagem aos quartos de final já estivesse praticamente consumada.

Logo no segundo minuto uma arrancada fantástica de Hulk pela direita permitiu a Christian Rodriguez inaugurar por marcador mas a bola não ultrapassou Léo Franco. A verdade é que no minuto seguinte foram os espanhóis a marcar por Maxi Rodriguez ao 2º. poste após um passe do centro a rasgar a defesa portista. Passados os minutos seguintes de empolgamento dos locais o Porto fez a bola chegar ao fundo da baliza mas o assistente anulou num fora de jogo discutível. Não demorou muito, porém, para os portistas mnarcarem a valer por Lisandro Lopez de pé esquerdo após uma falha clamorosa do central.

Os portistas superiorizavam-se e Hulk completamente isolado permitiu a defesa de Léo Franco. Ao terminar a primeira parte um adiantamento da defesa portista desposicionou-a e permitiu uma transição rápida com Forlan a conduzir e a levar até ao fim com remate de fora da área que Hélton consentiu no segundo golo do Atlético. Foi mais um «perú» de Heltom em jogos da Champions League.

Na segunda parte o jogo acalmou mais mas com o Porto sempre mais perigoso. Lisandro teve mais uma oportunidade para o 2-2 desperdiçada ingloriamente por cma da barra mas foram os portistas a conseguir voltar a marcar após incursão de Cissokho pela esquerda com o cruzamento a ser finalizado à boca da baliza por Lisandro López os 72′.

Na parte final o Atlético avançou um pouco no terreno para procurar readquirir a vantagem mas neste jogo o Porto desfrutou de oportunidades suficientes para ter arrumado a questão da eliminatória. Ainda assim o empate é um bom resultado e se a equipa do Atlético tem jogadores na linha da frente bastante perigosos demonstrou insuficiencias defensivas graves.

Estádio Vicente Calderón, em Madrid
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

At. Madrid: Leo Franco; Seitaridis, Pablo Ibáñez, Ujfalusi e Antonio López; Maxi Rodríguez (Miguel, 79m), Paulo Assunção, Raúl García (Maniche, 67m) e Simão; Diego Forlán e Agüero (Pongolle, 55m).

Suplentes: Coupet, Pernía, Heitinga e Camacho.

Treinador: Abel Resino.

FC Porto: Helton; Sapunaru (Pedro Emanuel, 78m), Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho, Fernando e Raul Meireles (Tomás Costa, 90+1m); Lisandro (Sektioui, 89m), Hulk e Rodriguez.

Suplentes: Nuno, Stepanov, Mariano e Farías.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Golos: Maxi Rodríguez (3m), Lisandro (22 e 72m), Forlán (45+2m).

Disciplina: Cartão amarelo para Raúl García (24m), Sapunaru (27m), Lisandro (60m), Paulo Assunção (74m).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s