Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Se ao menos soubesses tudo o que eu não disse – Joaquim Pessoa (no dia do 61º aniversário) Fevereiro 22, 2009

Filed under: Joaquim Pessoa,poesia — looking4good @ 4:00 am
Despedida Despedida imagem daqui

Se ao menos soubesses tudo o que eu não disse
ou se ao menos me desses as mãos como quem beija
e não partisses, assim, empurrando o vento
com o coração aflito, sufocado de segredos;
se ao menos percebesses que eram nossos
todos os bancos de todos os jardins;
se ao menos guardasses nos teus gestos essa bandeira de lirismo
que ambos empunhamos na cidade clandestina
Quando as manhas cheiravam a óleo e a flores
e o inverno espreitava ainda nas esquinas como uma criança tremendo;
se ao menos tivesses levado as minhas mãos para tocar os teus dedos
para guardar o teu corpo;
se ao menos tivesses quebrado o riso frio dos espelhos
onde o teu rosto se esconde no meu rosto
e a minha boca lembra a tua despedida,
talvez que, hoje, meu amor, eu pudesse esquecer
essa cor perdida nos teus olhos.

Joaquim Pessoa (nasceu no Barreiro em 22 de Fevereiro de 1948)

 

2 Responses to “Se ao menos soubesses tudo o que eu não disse – Joaquim Pessoa (no dia do 61º aniversário)”

  1. Joaquim Pessoa Says:

    Obrigado por se lembrarem do meu aniversário e, sobretudo da minha poesia.

  2. absolutamente espantoso este poema, adorei vinha perguntar se podia por no meu blog,, é claro que no fim ponho o nome do autor,, um grande abraço
    jorge oliveira


Deixe uma Resposta

