Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Benfica ganha sem convencer Fevereiro 15, 2009

Filed under: Benfica,Futebol,Liga Sagres,Paços de Ferreira — looking4good @ 11:19 pm
Benfica logoPaços de Ferreira logo Benfica

3-2

Paços de Ferreira

Festival de golos… inesperado

O Benfica a jogar em casa contra a equipa com mais golos sofridos na Liga e já depois de ter visto o Sporting ontem a inverter o resultado negativo e a vencer 2-1 no Restelo e (ouvir) o Porto empatado a cinco minutos do fim, mas resolver o jogo por Farias.

Com David Luís a lateral direito (por castigo de Maxi Pereira) e Jorge Ribeiro à esquerda, Quique preferiu deixar Yebda no banco (tinha 4 amarelos) jogando Carlos Martins. Na frente outro impedimento este de Suazo (nem convocado foi) jogou Cardozo.

Na primeira parte o Benfica teve dificuldades em criar desiquilíbrios ofensivos e apenas num lance esteve por duas vezes com hipóteses de marcar: Luizão a desviar de cabeça a bola que bate na relva e sobe até à barra, na recarga Aimar também de cabeça coloca a bola para um golo que Cássio evitou com uma defesa extraordinária.

O Paços de Ferreira aparecia interessdo praticamente só em defender e a passar tempo, mas na segunda parte já com impaciência dos adeptos encarnados, foi o Paços de Ferreira que dispôs de uma grande oportunidade de golo aos 55′: Leandro Tatu aproveitou o buraco no meio da defesa da casa, fintou Moreira e depois enviou a bola enrolada para a baliza mas tão devagar que David Luís evitou que a mesma transpusesse a linha de baliza.

Di Maria entrou ao 56′ substituindo Carlos Martins e o argentino viria a ter um papel decisivo.

O Paços de Ferreira que conseguira tirar vários foras de jogo aos avançados encarnados sofreria o primeiro golo num lance em que Cardozo sai de uma posição em linha para disputar a bola com Cássio, este chegou primeiro, mas inexplicavelmente com a perturbação da presença do avançado paraguaio deixou a bola para este voltar aos golos atirando para a baliza deserta aos 69′.

Logo a seguir Ruben Amorim aproveita uma bola à entrada da área para rematar para o fundo da baliza, num golo, desta vez sem qualquer culpa para o guarda-redes pacense tal a colocação da bola junto ao poste a meia altura. Os adeptos encarnados descansavam mas por pouco pois o Paços de Ferreira foi à linha de fundo do lado direito no um para um Rui Miguel ganhou a Sidnei cruzando rasteiro e atrasado para o desvio fatal de Ferreira.

Já perto do final Di Maria de um lançamento da linha lateral na intermediária ofensiva ganhou espaço e com a bola a «pedir-lhas» mandou uma «bomba» fazendo um chapéu monumental a Cássio num golo festejado exuberantemente.

A verdade é que depois do 0-0 durante tanto tempo, uma vez aberta a contagem os golos sucediam-se e o Paços de Ferreira ainda fez o 3-2 ao minuto 90 num remate cruzado rasteiro de Chico Silva após cruzamento da direita de Rui Miguel. Ao minuto 93′ num livre da esquerda o Paços de Ferreira esteve perto de igualar o jogo, desvio de cabeça de Luizão mas para os pés de Kelly que disparou contra o poste e na recarga o remate do mesmo Kelly foi desviado por Sidnei, grantindo o triunfo para o Benfica.

A arbitragem não esteve muito feliz com a marcação de alguns foras de jogo inexistentes, mas não houve casos graves a afectar o resultado.

Liga Sagres, 18.ª jornada
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa
Hora: 20:45
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

BENFICA: Moreira; David Luiz, Sidnei, Luisão e Jorge Ribeiro; Katsouranis, Carlos Martins (Di Maria 56′), Ruben Amorim e Reyes; Aimar (Mantorras 90′) e Cardozo (Nuno Gomes 79′)

Suplentes: Quim, Miguel Vítor, Binya, Yebda, Di María, Nuno Gomes e Mantorras

Treinador: Quique Flores

P. FERREIRA: Cássio, Danielson, Ricardo, Kelly e Jorginho (Chico Silva 83′); Pedrinha e Dedé; Rui Miguel, Ferreira e Cristiano (Leandro Tatu aos 27′); Edson (André Pinto 76′)

Suplentes: Coelho, Kiko, Chico Silva, Cristelo, Leandro Tatu, André Pinto e Carlos Carneiro

Treinador: Paulo Sérgio

Golos: 1-0 Cardozo 69′ aproveitando uma falha clamorosa de Cássio; 2-0 Ruben Amorim 73′; 2-1 Ferreira 75′; 3-1 Di Maria 87′ ; 3-2 90+2 Chico Silva

Disciplina:
37′ – Cartão amarelo para Danielson.
45′ – Cartão amarelo para Pedrinha, por atrasar o jogo.
62′ – Jorginho faz falta sobre Di María e vê o cartão amarelo.
64′ – Cartão amarelo a Cássio por demorar na reposição da bola.
84′ – Cartão amarelo para o recém-entrado Chico Silva, por falta sobre Di María à entrada da área.
86′ – Cartão amarelo para Reyes.
87′ – Cartão amarelo para Di María, por ter tirado a camisola durante os festejos do 3º. golo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s