Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Liga Sagres: Mantorras salva Benfica Janeiro 31, 2009

Filed under: Benfica,Liga Sagres,Rio Ave — looking4good @ 9:48 pm

Benfica logoRio Ave logo

Benfica

1-0

Rio Ave

No lago do Estádio da Luz, Mantorras foi o cisne

Mais de 20.000 espectadores estiverm no Estádio da Luz (ainda assim a pior assistência da época) para ver um jogo que pouco teve a ver com futebol. À chuva e ao péssimo estado do terreno foi a equipa do Rio Ave que se adaptou melhor na primeira parte.

A equipa vilacondense teve mais cantos (em todo o jogo do que o Benfica) e teve também a primeira oportunidade de golo por Yazalde qyue ganhopu a Luizão em velocidade para rematar cruzado mas por cima da barra. Só nos últimos cinco minutos da primeira parte o Benfica teve hipóteses de criar perigo por duas vezes. Na primeira Cardozo ganhou uma bola perdida na área e à meia volta de pé esquerdo atirou ao poste para Di Maria desperdiçar a recarga. O segundo lance foi um livre cruzado de Carlos Martins que o guarda redes vilacondense respondeu com excelente defesa.

Na segunda parte a equipa do Rio Ave colcocou-se mais recuada ou terá sido o Benfica a avançar mais. Quique fez entrar Reyes para o lugar de Di Maria (60′) e passados cinco minutos Mantorras para o lugar de Nuno Gomes. Cardozo, entretanto, de cabeça a cruzamento da direita fizera a bola bater de novo no poste. E aos 70′ os adeptos da Luz vibraram pela segunda vez (a primeira foi com a entrada do jogador angolano). A bola é de novo metida na área Cardozo cabeceia e Mantorras defende bem a posiçao e ganha a Niquinha para rematar à boca da baliza vitoriosamente.

Os minutos que se seguiram foram de sufoco. Então era ao Rio Ave que interessava avançar no terreno. Duas subsituições ofensivas e Pedro Moutinho teve o empate nos pés mas o desvio foi ligeiramente ao lado. Perto do fim umcruzamento rasteiro da direita, Moreira a dar uma palmada na bola para a frente e remate dum jogador do Rio Ave saiu mal.

Mais um mau jogo do Benfica, desta vez Quique tem as desculpas do mau tempo e do péssimo estado do relvado. Mas enfim…

O árbitro foi-se salvando marcando umas faltas e deixando passar outras mas num jogo dificil por causa do terreno, porém facilitado pelos jogadores.

Estádio da Luz
Árbitro Rui Costa (Porto)

Equipas:
BENFICA – Moreira; Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz; Ruben Amorim, Yebda, Carlos Martins (Binya, 79m) e Di Maria (Reyes, 60m); Nuno Gomes (Mantorras, 65m) e Cardozo.

RIO AVE – Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Rogério Matias (Pedro Moutinho, 79m); Delson, Niquinha e Tarantini; Yazalde, Evandro e Fábio Coentrão (Chidi, 79m).

Golos: 1-0 Mantorras 70′
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Miguel Lopes

Antes deste jogo o Sporting empatou na Trofa a zero golos, apesar da insistência no ataque em praticamente toda a segunda parte.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s