Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Taça de Portugal: Porto está nas meias finais Janeiro 28, 2009

Filed under: FC Porto,Leixões,Taça de Portugal — looking4good @ 10:56 pm
Leixões logoFC Porto

1-0

Leixões

Golo logo aos 5′ de Mariano fez o resultado…

O Porto entrou bem no jogo e colocou-se cedo em posição de vencedor por Mariano Gonzales em jogada por ele protagonizada pela estquerda com um cruzamento para o meio da baliza que Lizandro e um defesa do Leixões disputaram para a bola sobrar para Mariano Gonzalez que finalizou vitoriosamente. O mais difícil para o Porto nos jogos em casa (adquirir vantagem) estava conseguido.

O Leixões reagiu à desvantagem, não sabemos como seria o jogo se o 0-0 tivesse permanecido, e portanto qual o plano inicial da equipa de Matosinhos, mas o certo é que o Leixões respondeu no campo todo, evidenciando até em períodos longos da primeira parte maior vantagem territorial sobre o adversário. Nuno foi obrigado a fazer defesa difícil para manter a vantagem.

Na segunda parte o Porto conseguiu controlar melhor o jogo e apesar de um período de assédio do Leixões por volta do segundo quarto de hora da segunda parte com muitos cantos ganhos e outra oportunidade criada num cabeceamento, porém, frouxo, de Zé Manuel que Nuno defendeu, a equipa portista viu uma jogada de insistência bater na barra da baliza de Beto.

Bom jogo e interessante; no regresso de João Ferreira à arbitragem (após ausencia por motivos profissionais fora do país – é militar) não houve casos. Podia ter havido no referido lance que terminou na barra da baliza do Leixões porque foi precedido de uma falta de um avançado portista (não assinalda) que se atirou deliberadamente para cima de um defesa leixonense.

No outro jogo dos quartos de final disputado esta tarde o Paços de Ferreira venceu a Naval 1º. de Maio por 5-3 e por isso também marcará presença nas meias-finais da Taça de Portugal cujo sorteio realiza-se 5ª. feira.

Amanhã joga o Atlético de Valdevez com o Nacional enquanto o V. Guimarães-E. Amadora só se disputa no dia 17 de Fevereiro, pelas 18h45.

Ficha de jogo:
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro João Ferreira, de Setúbal

FC PORTO – Nuno; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Benitez; Lucho, Raul Meireles e Guarin; Mariano (Tomás Costa, 75′), Hulk (Rodriguez, 62′) e Lisandro.

LEIXÕES – Beto; Laranjeiro, Nuno Silva, Elvis e Angulo (Nwoko, 65′); Roberto Sousa, Bruno China e Hugo Morais; José Manuel, Chumbinho e Diogo Valente (Sandro, 80′).

Golos: Mariano Gonzaléz 5′

Acção disciplinar: cartão amarelo a Roberto Sousa, Raul Meireles, Bruno China e Sandro.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s