Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Taça da Liga: Benfica e Sporting ganham, Porto perde Janeiro 14, 2009

Filed under: Futebol,Taça da Liga — looking4good @ 9:33 pm
A segunda jornada da Taça da Liga pôs o Benfica praticamente nas meias-finais ao golear o Olhanense em casa por 4-1 apesar de ter começado a perder. Uma derrota na última jornada classificaria o Belenenses em primeiro do grupo e o Benfica com certeza o melhor dos segundos. O Belenenses empatou em casa frente ao Guimarães e eliminou a equipa vimaranense que já havia perdido na primeira jornada mas provavelmente só uma vitória na Luz lhe dará o apuramento.

Já para o Grupo B o Porto com uma equipa de reservas e juniores sofreu as consequências e acabou derrotado pelo Nacional por 2-1, tendo de vencer necessáriamente o último jogo frente à Académica (que foi vencer a Setúbal por 2-1 depois de ter estado a ganhar por 1-0 logo aos 3′ e sofrido o empate já na segunda parte) e esperar o resultado do outro jogo do grupo (rezando por uma derrota ou empate do Nacional) para ficar em primeiro ou os resultados dos outrosdois grupos para garantir o melhor lugar entre os segundos.

No grupo B o Marítimo venceu o Paços de Ferreira por 2-1 em casa, mas a derrota por 3-0 frente ao Sporting coloca dificuldades aos insulares para se qualificarem. O Sporting ganhou em Vila do Conde com um golo num fora de jogo de vários metros de Vukcevic!!! (a seguir a um fora de jogo de Postiga) no minuto 90′. Se o golo em fora de jogo de David Luís deu tanto que falar o que dizer deste? Na última jornada recebe o Paços de Ferreira em casa., tendo as meias-finais também praticamente asseguradas. O Marítimo pode chegar aos 6 pontos se ganhar em casa ao Rio Ave, tal como o Porto no grupo A mas este está com melhor goal-average actual no desempate para o melhor dos segundos se o Nacional for ganhar a Setúbal.

Podemos ter, por isso, ainda Benfica, Sporting e Porto nas meias finais sendo o Nacional a equipa com mais hipóteses para constituir o quarteto, porque só depende de si. No entanto, um empate em Setúbal pode não ser suficiente para ser o melhor dos segundos, passando neste caso a ser o Marítimo o clube com mais hipóteses de acompanhar os grandes. Mas há ainda outras possibilidades menos prováveis…

Resultados de hoje: 2ª. Jornada

Grupo A Group B Group C
Nacional 2-1 Porto Maríti. 2-1 P.Ferrei. Benfica 4-1 Olhanen.
Setúbal 1-2 Académ. R. Ave 0-1 Sporting Belenen. 0-0 V.Guimar.

Grupo A Grupo B Grupo C
Nacional 2 4 3-2 Sporting 2 6 4-0 Benfica 2 6 6-1
Académica 2 4 3-2 Marítimo 2 3 2-4 Belenenses 2 4 2-0
Porto 2 3 3-3 Paços Ferreira 2 3 2-1 V. Guimarães 2 1 0-2
V. Setúbal 2 0 2-4 Rio Ave 2 0 1-3 Olhanense 2 0 1-6

Última Jornada desta fase (próximo fim de semana)

Grupo A Group B Group C
Porto Académica Sporting P.Ferreira Guimarães Olhanense
Setúbal Nacional Marítimo Rio Ave Benfica Belenenses
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s