Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Mudança de gestão estratégica no FCP Janeiro 10, 2009

Filed under: FC Porto,Futebol,Humor,Management — looking4good @ 7:30 pm
Depois do trânsito em julgado das decisões de condenação do FCP e do seu presidente Pinto da Costa no processo do apito dourado, por tentativa de corrupção, parece que o FCP mudou de estratégia. Antes «quinhentinhos», viagens ao Brasil, «café com leite», recepções em casa do presidente…

Agora aparentemente o orçamento assim libertado passou a ser empregue no investimento em jogadores de formação para emprestar a outros clubes. Deste modo os jogadores emprestados sempre podem complicar a vida aos rivais (o Benfica que o diga frente ao Trofense com destaque para Hélder Barbosa) e ao mesmo tempo «distribuir dividendos» quando jogam contra o próprio clube.

Neste jogo da Taça da Liga, o guarda-redes do Setúbal (?) deu o 1-0 ao FCP e com o empate à vista a dez minutos do fim Leandro Lima aliviou a bola por cima da baliza na marcação de um penalty.

O árbitro Soares Silva marcou dois penalties no mesmo jogo contra o Porto (há quantos séculos isso não acontecia?), coisa que no Jogo da Liga Sagres o árbitro do Porto-Marítimo não quiz fazer… (nem um sequer), mas os jogadores emprestados… compensaram.

Coisa bem estruturada porque no jogo anterior foi um novo candidato a guarda-redes do Nacional, mas que é defesa central, a dar o triunfo ao Porto… mas este não consta ser (ainda) do FCP.

É caso para dizer que a mudança estratégica tem menos riscos e dá mais resultado…

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s