Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Liga Sagres: Benfica só joga amanhã mas passa o ano em primeiro independentemente do resultado porque Sporting Leixões e Porto empataram todos Dezembro 21, 2008

Filed under: Futebol,Liga Sagres — looking4good @ 9:43 pm

Resultados da 12ª. Jornada
19 Dez. 20:00 Naval 1º. de Maio 0-0 Vitória de Guimarães
20 Dez. 18:00 Braga 1-0 Rio Ave
20 Dez. 20:15 Sporting 0-0 Académica
21 Dez. 15:00 Belenenses 3-2 Trofense
21 Dez. 16:00 Leixões 1-1 Estrela da Amadora
21 Dez. 16:00 Paços de Ferreira 2-0 Vitória de Setúbal
21 Dez. 17:30 FC Porto 0-0 Marítimo
22 Dez. 19:45 Benfica Nacional


Comentários da Jornada:

Tivemos uma jornada com poucos golos com três jogos a terminarem 0-0, com a particularidade de dois desses envolverem candidatos ao título a jogarem em casa. Sporting ontem recebendo a Académica e hoje Porto visitado pelo Marítimo não conseguiram uma única vez violar a baliza dos visitantes. Especial mérito para Pescovik ontem, guarda-redes da Académica que fez grandes defesas, mais demérito hoje para os avançados do Porto que nem exigiram grande trabalho a Marcos. Os insulares aliás responderam com duas bolas na barra da baliza de Helton (um na marcação de um livre a grande distância na primeira parte, outro no início da segunda num remate de cabeça após pontapé de canto). Desta vez nem os lances de bola parada deram o triunfo ao Porto que perto do final viu o empate seguro pela não marcação de um penalty por Duarte Gomes quando Bruno Alves cortou com o braço para canto a bola vinda do cruzamento da esquerda de Manú.

A jornada iniciou-se na noite de sexta-feira com o outro nulo da ronda. Naval e Vitória de Guimarães, nem um meteu água, nem o outro fez jus ao nome parecendo terminar satisfeitos com um ponto para cada equipa.

Também o Leixões (a perder gás) empatou em casa mas desta vez houve golos. Marcaram os matosinhenses já na segunda parte, mas através de penalty a cerca de dez minutos do final os amadorenses, que têm a média de um ponto por jogo, empataram.

Na cauda da tabela o Belenenses passou pelo Inferno pois em casa esteve a perder por 2-0 resultado que se verificava ao intervalo, mas na segunda parte os homens de Jaime Pacheco deram a volta ao resultado deixando o último lugar da tabela classificativa para os seus adversários de hoje, o Trofense que passa o ano na cauda classificativa e com o horizonte de receber o Benfica na primeira jornada de 2009.

Também o Paços de Ferreira jogando em casa fez pela vida e derrotou os sadinos do Vitória por dois golos sem resposta.

Amanhã se verá se a jornada é favorável aos benfiquistas porque se Sporting, Leixões e Porto empataram jogando em casa o Benfica não tem adversário fácil amanhã na Luz: o Nacional. Vencendo os encarnados terminam o ano com quatro pontos de avanço sobre Leixões e FC Porto e cinco sobre o Sporting, mas desde já é seguro, que passam o ano em primeiro mesmo que perquem o não deixaria de ser um Natal aziago para os benfiquistas depois da eliminação da Taça de Portugal e da fraca figura na Taça Uefa.

Deixanos agor algumas curiosidades: O Braga é a equipa com menos golos sofridos (5) seguida do Sporting com 7. Apenas há duas equipas com mais golos marcados do que pontos conseguidos: Paços de Ferreira e Belenenses o que é bem sintoma de poucos golos marcados na Liga. Aí o Benfica é o mais goleador com 24 golos (mas marcando fora o dobro dos golos do que em casa, respectivamente 16 e 8) contra 20 do Porto e 17 do Leixões e do Nacional. Braga e Guimarães são as equipas com mais empates (cinco). O Benfica é a única equipa que ainda não perdeu nem em casa nem fora, enquanto já todas as outras equipas perderam em casa e fora. Há seis equipas que ainda não conseguiram ganhar fora de casa: Naval, Académica, Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal, Rio Ave e Belenenses.

Só no fim de semana de 4 de Janeiro voltará o futebol português à ribalta com o Porto a ir à Madeira jogar como Nacional clube que costuma pôr muitos problemas aos «Dragões», o Benfica a visitar o último Trofense, e o Sporting a ir a Setúbal.

Lugar Clube Pontos Golos
1. Benfica (*) 25 24-10
2. Leixões 24 17-12
2. FC Porto 24 20-9
4. Sporting 23 14-7
5. Braga 20 12-5
5. Nacional (*) 20 17-12
7. Marítimo 19 13-11
8. Vitória de Guimarães 14 8-11
9. Naval 1º. de Maio 13 11-13
9. Académica 13 7-11
11. Paços de Ferreira 12 14-18
11. Estrela da Amadora 12 9-18
13. Vitória de Setúbal 11 7-15
14. Rio Ave 10 8-12
14. Belenenses 10 11-20
16. Trofense 8 10-18

Próxima Jornada 13ª. Fim de semana de 4 de Jan.
Braga Belenenses
Trofense Benfica
Nacional FC Porto
Marítimo Paços de Ferreira
Vitória de Setúbal Sporting
Académica Leixões
Estrela da Amadora Naval 1º. de Maio
Rio Ave Vitória de Guimarães

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s