Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Sporting muito «verdinho» para um Barcelona que é uma máquina de golos Novembro 26, 2008

Filed under: Barcelona,Champions League,football,Futebol,Sporting — looking4good @ 10:31 pm

Barcelona logo

Sporting

2-5

Barcelona

Jogo estranho com auto-golos, livres esquisitos, penalty e expulsão

O Sporting cedo indiciou que não estava em noite feliz. Muita retracção (medo?), logo aos 5′ o Barcelona atirava à barra num livre directo. Aos 13′ Messi pelo lado direito com Carriço a (não) fazer (tentativa) oposição já perto da linha de fundo e assistência para Henry inaugurar o marcador. Aos 18′ já o Barcelona ganhava por dois golos. Confusão na áres do Sporting na sequência de um canto, muita cerimónia a afastar a bola e acabou sendo Polga, perante Piqué, a enfiar a bola na baliza. O sonho sportinguista de ganhar o grupo esfumou-se completamente. Pior do que isso o Sporting pareceu anestesiado perante a posse de bola dos espanhóis.

Na segunda parte esperava-se outra atitude, mas uma distracção terrível após braço na bola de Polga, permitiu a marcação rápida do livre por Daniel Alves para Messi marcar com toda a facilidade. Houve protestos dos jogadores do Sporting, mas eles já deviam estar prevenidos par estas situações. Sem mais porquê, aos 66′ o Sporting (punha o resultado em 2-3. É verdade. O primeiro golo por Miguel Veloso (65′) de livre directo após falta inexistente de Marquez (tocou a bola com o dorso do corpo e não com o braço); o segundo no minuto imediato por Liedson (pois claro!) após uma falha de Marquez num corte de cabeça. O Sporting entrava no jogo e perpassou uma esperança no Estádio. Meramente ilusória porque no minuto seguinte erros consecutivos da defesa do Sporting deram o 2-4. Aliás foi Caneira que marcou na própria baliza. Nem cinco minutos passados, mais um erro defensivo agora de Grimi a tocar a bola em direcção da baliza com Krkic a ganhar, a saída de Rui Patrício a tocar ligeiramente na bola e a estatelar o avançado: penalty e expulsão.

O Sporting após uma excelente jogada de Pereirinha pela direita ainda teve o 3-5 que Derlei rejeitou ao cabecear tão à vontade, sem necessidade de saltar mas a acertar com a bola na cara de Valdés.

Foi um jogo atípico com o treinador do Barcelona a fiar-se no 0-3 para substituir jogadores chave e a ver-se num ápice em 2-3, mas nem tempo houve para emoção, porque logo a seguir o Sporting cedo se apressou em facilitar a vida dos adversários. A certo passo, este jogo fez lembrar o da selecção portuguesa no Brasil. Os golos surgiam de qualquer maneira…

O árbitro italiano não agradou muito mas também com um resultado destes vale a pena Paulo Bento atirar-se ao árbitro (é óbvio que desta vez não o fez até porque o jogo era internacional…)?

Estádio José de Alvalade
Árbitro Matteo Simone (Itália)

Equipas: Sporting – Rui Patrício; Caneira, Daniel Carriço, Polga e Grimi; Pereirinha, Miguel Veloso, Romagnoli (Derlei, 46m) e João Moutinho; Liedson (Postiga, 78m) e Yannick Djaló (Tiago, 72m).

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Rafael Marquez, Piqué e Cáceres; Xavi (Keita, 75m), Busquets e Hleb; Messi (Rodriguez, 56m), Gudjohnsen e Henry (Bojan, 46m).

Golos: 0-1 Henry (13m); 0-2 Piqué (18m); 0-3 Messi (49m); 1-3, Miguel Veloso (65m), 2-3, Liedson (66m); 2-4, autogolo de Caneira (67m); 2-5, (Bojan g.p., 73m)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Busquets 32′, Caneira 54′(falta sobre Hleb), Marquez 63′( por alegada mão no lance que deu o livre para o 1-3). Cartão vermelho a Rui Patrício 71′ por derrubar Krkic.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s