Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Porto junta-se ao Sporting nos Oitavos de Final da Champions League Novembro 25, 2008

Filed under: Champions League,FC Porto,football,Futebol — looking4good @ 10:12 pm

Fenerbahçe logo

Fenerbahçe

1-2

Porto

Dois golos de Lisandro cedo resolveram a questão

Uma entrada decidida dos turcos a valer-lhes a primeira oportunidade de golo mas passados dez minutos já o Porto mandava no jogo. Os passes errados dos turcos perante a pressão portista cedo indiciaram a fragilidade defensiva dos locais que ficou mais patente no primeiro golo portista com cruzamentos para a área e o guarda-redes a falhar o corte decisivo da bola (dando apenas um pequeno desvio) aproveitando Lisandro para inaugurar o marcador aos 18′. O ambiente gelou e o Porto consolidaria o avanço aos 28′ com o segundo golo também do avançado argentino a surgir de um lançamento da linha lateral de Fucile, Lisandro aproveitou a falha de um defesa para dominar a bola com o peito rematou para uma primeira defesa de Demirel mas à segunda estava feito o segundo.

Os turcos não importunavam com significado a defesa do Porto e a equipa portuguesa ameaçou o terceiro: através de um lançamento longo da intermediária defensiva Tomás Costa isolou-se e fez o chapéu para …. o poste!
Na segunda parte o Porto pareceu mais conservador e com os locais a procurarem dar outra imagem. Hulk, porém, teve a hipótese do 0-3 aos 60′, para passados três minutos o resultado passar a estar 1-2. Um remate de longe de Kazim Kazim que entrara no início da segunda parte foi desviado pelo corpo de Bruno Alves acabando bola no fundo da baliza portista. Temeu-se a reacção dos locais em busca do empate, mas na realidade tal não sucedeu. O Porto soube controlar os acontecimentos mediante substituições mais conservadoras e nos últimos minutos o futebol directo do Fenerbahce à procura de um milagre não deu resultado.

Uma vitória muito mais tranquila do que se esperaria e o Porto consegue pelo 3º. ano consecutivo chegar aos Oitavos de Final da Champions League.

Uma boa arbitragem, sem casos, do espanhol Undiano Mallenco.

Estádio Sukru Saraçoglu, em Istambul

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (Espanha)

Fenerbahçe – Volkan Demirel; Gokhan Gonul, Edu, Yasin Çakmak e Roberto Carlos; Josico, Emre (Kazim Kazim, 46 m) e Ugur Boral; Deivid (Yilmaz, 77 m), Guiza e Alex.

Suplentes não utilizados: Babacan, Vederson, Turaci, Maldonado, Bilgin.

FC Porto – Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel; Fernando; Tomás Costa (Guarín, 61 m), Raul Meireles e Rodriguez (Mariano, 74 m); Lisandro e Hulk (Pele, 78 m).

Suplentes não utilizados: Nuno, Lino, Stepanov e Tarik Sektioui.

Disciplina: cartão amarelo a Emre (25 m), Fernando (31 m), Yasin Çakmak (38 m), Ugur Boral (71 m), Gokhan Gonul (90+3 m).

Marcador: 0-1 por Lisandro (18 m); 0-2 por Lisandro (28 m); 1-2 por Kazim (62 m).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s