Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Liga Sagres: Benfica ganha tangencialmente Novembro 16, 2008

Filed under: Benfica,Estrela da Amadora,Futebol,Liga Sagres — looking4good @ 8:57 pm

Benfica logo

Benfica


1-0


Est. Amadora


Sidnei marcou o golo da vitória encarnada em jogo fraco

Deprimidos pela derrota no futsal os adeptos encarnados tiveram imensa paciência a assistir a um jogo muito fraco em que a equipa da casa arriscou um dissabor fac eà complacência com que encarou este jogo.

Uma primeira parte em que apenas por duas vezes o golo esteve iminente a primeira das quais negada por Quim (16′) a um cabeceamento de Nuno André Coelho na sequência de um livre marcado por Celestino do lado esquerdo do ataque estrelista. O outro lance de perigo, aos 25′, foi uma jogada de «bilhar às três tabelas» ou seja uma bola na área do Estrela da Amadora a sofrer vários ressaltos e a ir parar aos pés de Suazo que isolado dentro da área atirou por alto.

Ao intervalo dir-se-ia que os espectadores pensariam que o jogo só podia melhorar tão fraco tinha sido na primeira. O Benfica voltou do balneário com mais dinâmica empurrou o Estrela da Amadora para a defesa, Suazo apareceu a desiquilibrar em algumas arrancadas pela esquerda e o Benfica marcou ao 51′ por Sidnei: bola metida por Aimar para a área onde Nuno Gomes dominou de costas para a baliza e deu para trás para o remate certeiro do defesa ecarnado que já leva três golos esta época no campeonato.

Este golo fez mal à equipa da casa que cedo voltou à pasmaceira da primeira parte e a equipa visitante agora em desvantagem espevitou um pouco tendo sido esta a procurar atacar nos últimos minutos em busca do empate, perante a incapacidade encarnada de controlar o jogo.

Um jogo que nada acrescentou ao futebol a não ser três pontos ao pecúlio do Benfica perante um Estrela cuja dignidade dos jogadores merece realce face aos vários meses de salários em atraso.

A arbitragem de João Capela não teve casos difíceis de análise deixando um amarelo no bolso na primeira parte a N’Diaye por falta sobre Jorge Ribeiro poucos minutos depois de ter dado um a Luisão por falta semelhante.

Liga Sagres, 8.ª jornada.
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa
Hora: 18.30
Árbitro: João Capela (Lisboa)

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Katsouranis, Yebda, Carlos Martins (Binya 80′) e Aimar; Nuno Gomes (Reyes 64′) e Suazo (Cardozo 85′)

Suplentes: Moreira, David Luiz, Binya, Fellipe Bastos, Balboa, Reyes e Cardozo

E. AMADORA: Nélson; Hugo Gomes, Mustafa, Nuno André Coelho e Vítor Moreno; Vidigal, Fernando Alexandre, Celestino (Teti 64′) e Jardel (Pedro Pereira 87′); Varela e NDiaye (Anselmo 77′).

Suplentes: Filipe Mendes, Pedro Pereira, Anselmo, Hugo Carreira, Marco Paulo, Marcelo Goianira e Teti
15′ – Luisão faz uma entrada viril sobre Vidigal. Com o pé direito tira a bola mas com o esquerdo derruba o médio do Estrela. CARTÃO AMARELO para o central do Benfica.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s