Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Benfica de sofrimento vence em Guimarães Novembro 2, 2008

Filed under: Benfica,Futebol,Liga Sagres,Vitória de Guimarães — looking4good @ 10:12 pm
Guimarães

1 – 2

Benfica

Benfica de contra-ataque… árbitro e Reyes complicaram…

Com quase todo o plantel em condições Quique Flores optou por Aimar e Suazo na frente e um meio campo com Yebda e Katsouranis como deve ser.

Aos 3′ já o Benfica estava com razões de queixa de Xistra: Aimar entra na área pelo lado esquerdo guarda a bola e sofre uma entrada a pés juntos de Danmilo. Penalty claríssimo que passou em branco. O Guimarães trocava a bola e Benfica na expectactiva atrás da linha da bola fazia incursões rápidas quando recuperava a bola. Surgiu assim o 1º. golo aos 15′ Passe em profundidade de Aimar, Suazo «sentou » um adversário, flanqueou o outro e atirou rasteiro cruzado dando vantagem ao Benfica. Foi o golo 5000 do Benfica no campeonato! Nem três minutos passados livre junto à lateral direita do ataque encarnado, o cruzamento para a área foi finalizado por Sidnei com êxito fazendo o 2-0. Aos 23′ Ruben Amorim isola Suazo e o assistente marca fora de jogo inexistente.

O Guimarães tinha a bola mas o Benfica comandava o marcador.

Aos 41′ um passe de Roberto para Douglas apanha Maxi Pereira desposicionado e Luisão foi ao corte mas foi ultrapassado, o avançado brasileiro do Vitória não perdoou e reduziu para 1-2. O jogo não estava fácil nas picardias entre jogadores, Andrezinho em simulações tinha posto a cabeça em água a Reyes na jogada seguinte acabou por pontapear o corpo do jogador vitoriano numa entrada à bola fora de tempo e viu o segundo amarelo.

Surgiu o intervalo com expectativas vitorianas de recuperação e esperadas dificuldades para os encarnados. As substituições operadas no Vitória (Manuel Cajuda tirou dois jogadores amarelados) não deram, porém, o resultado esperado. Continuavam a ter a posse da bola mas com pouca imaginação as bolas eram lançadas para a área encarnada onde Luisão se mostrou intransponível. O Benfica na segunda parte praticamente não existiu no ataque mas soube-se defender. O Guimarães pressionou mas a melhor oportunidade do Vitória foi aos 56′ quando Quim defendeu para canto o remate de João Alves numa insistência ofensiva dos homens da casa.

Carlos Xistra teve uma arbitragem muito má. Um penalty por marcar aos 3′. Um fora de jogo mal assinalado a Suazo. Excesso de autoridade não deixando reentrar Roberto em campo sem o jogo parar. Um pontapé de Andrezinho na cara de Suazo sem sanção disciplinar… enfim um árbitro sem categoria.

LIGA SAGRES – 7.ª JORNADA
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Hora: 19:45
Árbitro Carlos Xistra (Castelo Branco)

V. GUIMARÃES – Nilson; Andrezinho, Danilo (Monha int.), Gregory, Luciano Amaral, Flávio Meireles (Nuno Assis int.), Wênio, João Alves, Douglas, Roberto e Desmarets (Luís Filipe 58′).

Treinador: Manuel Cajuda.

Suplentes: Serginho, Moreno, Momha, Fajardo, Luís Filipe, Nuno Assis, Carlitos.

BENFICA – Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim (Binya 85′), Katsouranis, Yebda, Reyes, Aimar (Carlos Martins 69′) e Suazo (Cardozo 77′) .

Treinador: Quique Flores.

Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Fellipe Bastos, Binya, Carlos Martins, Nuno Gomes e Cardozo.

Golos: 0-1 Suazo 15′; 0-2 Sidnei 18′; 1-2 Dougls 41′;
Disciplina: 11′ – Cartão amarelo para Danilo, por falta sobre Reyes.
33′ Cartão amarelo para Flávio Meireles (simulou um falta de Pablo Aimar) e Pablo Aimar.
63′ – Cartão marelo a Wénio por falta sobre Aimar.
87′ – Cartão amarelo Yebda por pontapear a bola com o jogo parado.
90’+4 – Cartão amarelo a Katsouranis, por falta sobre Andrezinho.

 

Deixe um comentário