Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Sporting ganha em Vila do Conde Novembro 1, 2008

Filed under: Futebol,Liga Sagres,Rio Ave,Sporting — looking4good @ 11:06 pm

Rio Ave logo

Rio Ave FC

0-1

Sporting

Oferta de Bruno Mendes e Liedson resolveu…

O Sporting aproveitou da melhor maneira a derrota do FC Porto frente à Naval ao derrotar o Rio Ave em Vila do Conde; Relembre-se que o Rio Ave neste campeonato já empatara frente ao Benfica e ao Porto.

Os visitantes tiveram mais iniciativa na primeira e ameaçaram o golo que surgiu, porém, apenas num clamoroso erro de Bruno Mendes que pressionado perdeu a bola para Liedson que caminhou isolado para a baliza e não perdoou. O avançado brasileiro fez o 150º. jogo para o campeonato.

O Rio Ave no início da segunda parte apareceu mais ofensivo mas à medida que o jogo decorria o Sporting controlava. Liedson de cabeça numa recarga a defesa incompleta de Paiva fez chegar a bola de novo ao fundo das malhas da baliza da equipa vilacondense mas o assistente assinalou posição irregular. Na realidade, Derlei estava adiantado mas não interferiu e Liedson que rematou à baliza estava em posição legal. Sucederam-se, aliás, os lances de foras de jogo ao Sporting, com alguns erros do assistente.

O treinador do Rio Ave foi apostando em substituições ofensivas para tentar o empate e a verdade é que o jogo atingiu um ponto de dúvida quanto ao resultado final nos últimos dez minutos a partir da expulsão de Derlei (duplo cartão amarelo em dois lances praticamente sucessivos). A equipa da casa pressionou no ataque com o lateral direito a fazer incursões e cruzamentos perigosos, mas o Sporting conseguiu segurar o resultado aguardando agora um deslize do Benfica amanhã em Guimarães.

Ficha de jogo:

Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Rio Ave: Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Sílvio; Vilas Boas (Tarantini, 68 m), Livramento, Niquinha (Mateus, 74 m) e Evandro; Semedo (Ronaldo, 72 m) e Chidi.

Suplentes: César, Vitor Gomes, Jorge Humberto e Henrique.

Treinador: João Eusébio.

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva, Polga, Caneira e Grimi; Rochemback, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 90+2 m) e Romagnoli (Miguel Veloso, 60 m); Liedson e Derlei.

Suplentes: Ricardo Batista, Abel, Carriço, Hélder Postiga e Yannick.

Treinador: Paulo Bento.

Golos: Liedson (41 m).

Disciplina: Cartões amarelos para Livramento (35 m), Pedro Silva (58), Derlei (77) e João Moutinho (90). Segundo amarelo e Cartão vermelho para Derlei (78 m)

 

Deixe um comentário