Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Benfica: Campeonato miserável confirmado por ineptidão ofensiva… Maio 4, 2008

Filed under: Benfica,Estrela da Amadora,Liga Bwin — looking4good @ 9:39 pm

Amadora

0-0

Benfica

Adeus à Liga dos Campeões e a 6 milhões de euros

Um Benfica que sabia que tinha de ganhar para ter esperanças de um deslize do Guimaraes no Restelo (e /ou do Sporting em Paços de Ferreira) e chegar pelo menos à pré-eliminatória da Champions League como pode fazer uma primeira parte tão má?

Chalana disse que a equipa entrou nervosa! Nervosos e com a paciencia esgotada estão os adeptos do Benfica que vêm o seu clube no quarto lugar, sem saber jogar a bola, a falhar golos que nem nos regionais se perdoam (Luisão e Edcarlos na segunda parte com o segundo a acertar no guarda redes deitado no chão e com a baliza tão grande…), com jogadores fracos a serem titulares (Maxi Pereira) e outros a ficarem no banco (Di Maria).

Nem vale a pena falar na primeira parte, indigna de um jogo da Liga principal, com passes mal feitos, sem velocidade, sem pressão e com o Estrela da Amadora a ser superior. A única jogada de perigo foi criada por Cardozo com um remate de pé esquerdo e de fora da área à barra. Na segunda parte o Benfica com Di Maria (que entrou para o lugar de Nelson) mostrou outra atitude, mas a inepcia concretizadora foi tremenda. Na sequência de um canto Luisão falhou o golo a um metro ds baliza ao chutar por cima da barra, Mantorras obrigou o guarda-redes a uma defesa para a frente e Edcarlos na recarga com o guarda-redes no chão não soube meter a bola na baliza. O Estrela da Amadora na segunda parte pouco fez e contentou-se em defender pelo que o resultado está certo.

Como o Sporting ganhou mas o Guimarães empatou no Restelo este empate volta a saber a fel aos benfiquistas que nem o terceiro lugar conseguem obter, não se comprendendo esta atitude depois de declarações de Chalana que dizia que agora é que o campeonato ia começar !!! Muita «letra» mas pouca «obra»…

Estádio José Gomes, na Amadora
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

E. Amadora: Pedro Alves; Rui Duarte, Wagnão, Maurício (Hugo Carreira, 44m) e Hélder Cabral; Fernando, Tiago Gomes, Marcelo e Mateus; Mendonça (Celestino, 79m) e Anselmo (Giancarlo, 79m)

Benfica: Quim; Nélson (Di María, 46m), Luisão, Edcarlos e Sepsi; Petit (Nuno Assis, 79m); Maxi Pereira, Rui Costa e Rodriguez; Nuno Gomes (Mantorras, 67m) e Cardozo

Golos: Nada a registar

Disciplina: Cartão amarelo para Petit (38′), Anselmo (42′), Maxi Pereira (57′), Hélder Cabral (61′), Fernando (86′), Rui Duarte (87′),

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s