Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

O que é Nacional é bom !… Maio 3, 2008

Filed under: FC Porto,football,Futebol,Liga Bwin,Nacional — looking4good @ 8:32 pm
Porto

0-3

Nacional

E o Porto não marcou um único golo esta época ao Nacional

Esta semana num debate televisivo Guilherme Aguiar perguntava pelo (pseudo)-crack Fábio Coentrão. Não sei se ele viu o jogo mas já lhe devem ter dito onde ele está e o que fez!

Dois golos, o segundo num chapéu monumental a Helton e para nós o melhor jogador em campo, porque para além dos golos ainda teve outra jogada em que bateu Pedro Emanuel e inúmeras intervenções (acertadas) em zonas defensivas do campo.

Pois é, há tradição do Nacional ganhar ao Porto mesmo no Dragão. Não serviu de nada lembrar durante a semana aos jogadores do Porto que o Nacional ganhara na Madeira. Os portistas entraram muito amorfos e pior do que isso errando passes em quantidade nada habitual. Num desses lances Fábio Coentrão aproveitou para marcar o primeiro golo com um remate rasteiro cruzado da esquerda para a direita. Noutros lances, o Nacional preferia segurar a bola em vez de partir rápido para o conta-ataque. O Porto dispôs de uma oportunidade com Lucho a dar para Quaresma que ligeirante descaído pela direita chutou ao lado. Perto do final da primeira parte um lançamento para a esquerda e Fábio Coentrão (contrastando com o que acontecera até aí com os colegas de equipa) partiu linear e directo para a baliza adiantando a bola e fazendo depois um chapéu sensacional para estupefacção de Helton (e de 42.219 espectadores no Estádio).

Na segunda parte o Porto entrou melhor, com a entrada de Farías no lugar de Mariano Gonzalez, naturalmente o Nacional recuou mais, mas foi sol de pouca dura; não era dia de Quaresma e percebeu-se que o Nacional ia ganhar o jogo. Helton fez ainda uma grande defesa evitando o 0-3 num livre directo. Por sua vez Bracalli evitou o golo do Porto ao defender soberbamente um cabeceamento de Farias aos 84′ .

Já em tempos de desconto o Nacional aproximou o resultado da goleada que conseguiu há duas épocas atrás (0-4), demonstrando uma propensão enorme para ganhar ao Porto que fez uma exibição medíocre.

Ficha do jogo:
Estádio do Dragão, Porto

Árbitro: Paulo Paraty (AF Porto)

FC Porto: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Lino (Tarik, 57′); Paulo Assunção, Raul Meireles (Bolatti, 77′) e Lucho; Quaresma, Lisandro e Mariano Gonzalez (Farías, 46′)

Nacional: Bracalli; Patacas, Ricardo Fernandes, Felipe Lopes e Alonso; Cardozo, Cléber, Edson (João Coimbra, 80′) e Luciano Spadacio; Rodrigo (Juninho, 72′) e Fábio Coentrão (Pateiro, 68′)

Golos: 0-1, Fábio Coentrão (21′); 0-2, Fábio Coentrão (45+1′); 0-3, Juninho (90+3′)

Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Assunção (54′), Ricardo Fernandes (77′), Bracalli (90′) e Alonso (90′)

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s