Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Setúbal ganha justamente a Taça da Liga Março 22, 2008

Filed under: football,Futebol,Sporting,Vitoria de Setubal — looking4good @ 10:43 pm

V. Setúbal

0-0 (3-2 pen.)
Sporting
Decisão por penalties … pendeu para os vitorianos sem surpresa!

O Vitória de Setúbal fez história ao inscrever o seu nome como primeiro vencedor da Taça da Liga. Vitória justa. Eliminou o Benfica, ganhou a fase de grupos vencendo o Sporting e hoje bem se pode queixar de Pedro Proença que não marcou um penalty e que daria expulsão a Abel não estava ainda transcorrido o primeiro quarto de hora de jogo.

De resto o jogo, principalmente na primeira parte foi musculado, mas mal jogado, cada equipa não articulava três-quatro passes seguidos, com o Setúbal a ter maior posse de bola.

Na segunda parte foi ainda do Vitória a maior oportunidade de golo num livre de Pitbull ao poste mas nesta fase o Sporting dominou mais se bém que o Vitória não tenha passado por muitas aflições com a excepção a ser um cruzamento remate de Vukcevic com a bola a atravessar toda a baliza de Eduardo sem ninguém tocar na bola.

Paulo Bento sabendo a ineficácia da sua equipa em marcar penalties deveria ter arriscado mais (nem sequer esgotou as substituições) ainda que na segunda parte a sua equipa tenha tido superioridade ligeira face aos vitorianos.

Nos penalties Auri começou por marcar, Romagnoli igualou, Pitbull fez 2-1 para Polga muito mal permitir a defesa fácil de Eduardo. Elias fez o 3-1 e João Moutinho 3-2, Depois Jorginho mandou um petardo mas ao poste e Liedson não soube empatar, defendendo Eduardo. Rui Patrício pôs o Sporting ainda na corrida ao defender o penalty de Paulinho, mas Eduardo fez a terceira defesa no remate de Izmailov; ou seja 2 em 5, 40% de eficácia em penalties o que não é uma novidade na equipa dos leões. Paulo Bento já deveria saber isso…

A arbitragem quiz marcar as faltas todas mas quando houve a primeira que implicava a tomada de decisões sérias, não foi coerente e deixou passar. Com este árbitro também já estamos habituados.

Estádio do Algarve, no Algarve
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

V. SETÚBAL – Eduardo; Janício, Robson, Auri e Jorginho; Sandro, Elias e Ricardo Chaves; Leandro Branco (Filipe Gonçalves, 79m), Pitbull e Bruno Gama (Paulinho, 68m)

Suplentes não utilizados – Milojevic, Adalto, Hugo, Bruno Ribeiro e Bruno Severino

SPORTING – Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 64m), Tonel, Polga e Grimi; Miguel Veloso (Adrien, 79m); João Moutinho, Romagnoli e Izmailov; Liedson e Vukcevic

Suplentes não utilizados – Stojkovic, Gladstone, Farnerud, Tiuí e Yannick

Não se registaram golos

Disciplina: Cartão amarelo para Polga (41m), Miguel Veloso (49m), Sandro (69m),

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s