Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

O que é Nacional é bom … e Porto sofreu a primeira derrota Dezembro 21, 2007

Filed under: FC Porto,Futebol,Liga Bwin,Nacional — looking4good @ 11:51 pm
Nacional

1-0

Porto

Cumpriu-se a tradição de Porto não ganhar na Choupana

O Porto sofreu a primeira derrota no campeonato e já não há equipas invictas.

Os comandantes do campeonato até disfrutaram de supremacia no jogo mas as falhas na concretização de alguns lances ofensivos ditaram o resultado final.

Ao intervalo o resultado ainda era um empate a zero o que se pode considerar justificado. Na segunda parte Lizandro aos 53′ esteve perto de marcar mas Diego, com excelente defesa, não o permitiu. Pois passados quatroom minutos foi o Nacional que abriu o activo com um lançamento de Cléber para Lipatin de fora da área fazer um remate indefensável para Hélton.

Mariano Gonzalez pouco depois falhou o empate e Jesualdo Ferreira mexeu na equipa fazendo entrar Adriano e um pouco mais tarde Leandro Lima mas os homens da casa foram-se defendendo com êxito.

Nos últimos minutos e aproveitando o facto de o Nacional ter ficado com menos um jogador (expulsão por duplo amarelo a Felipe Lopes, defesa central que fez a sua estreia) e já com Kazmierczack (no lugar de Mariano) o Porto pressionou na busca do empate mas tal não ocorreu fazendo lembrar (e muito) a ausencia de Quaresma no jogo (castigado por ter atingido uma série de cinco amarelos).

O Porto agora dispõe dos mesmos sete pontos de avanço com que acabou o jogo frente ao Benfica na Luz, desperdiçando com esta derrota o avanço adicional que a derrota do Benfica no Restelo lhe havia trazido.

No final do jogo Jesualdo Ferreira lamentou a falta de finalização e também a actuação do árbitro Pedro Henriques segundo o qual teria sido responsável pela não marcação de um penalty favorável aos portistas ainda com o resultado em 0-0.

Já Jokanovis, treinador do Nacional declarou que «este foi o melhor presente de Natal que podíamos oferecer aos adeptos do Nacional. Os nossos jogadores foram brilhantes. Sentimos a falta de alguns jogadores, mas temos 26 elementos no plantel e todos têm qualidade para jogar. Tirando os primeiros 15 minutos, eles mostraram isso mesmo».

Ficha do jogo:

Estádio da Madeira, na Choupana (Funchal)
Árbitro: Pedro Henriques (AF Lisboa)

NACIONAL – Diego; Patacas, Cardozo, Felipe Lopes e Alonso; Ávalos, Cléber e Juliano; Lipatin (João Coimbra, 84 m), Juninho (José Vítor, 66 m) e Adriano (João Moreira, 55 m).

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção, Raul Meireles (Leandro Lima, 66 m) e Mariano Gonzalez (Kazmierczak, 78 m); Hélder Postiga (Adriano, 60 m) e Lisandro Lopez.

Golo: Lipatin (57 m)

Disciplina: Cartão amarelo a Felipe Lopes, Cléber e Paulo Assunção.
Cartão vermelho (segundo amarelo) a Felipe Lopes (87 m).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s