Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Porto com o campeonato no «papo» Dezembro 1, 2007

Filed under: Benfica,FC Porto,Futebol,Liga Bwin — looking4good @ 9:45 pm
Benfica

0 – 1

Porto

Quaresma marcou … e no Benfica quem podia marcar?

O Benfica a repetir o mesmo onze do jogo contra o Milan enquanto o Porto substituiu quatro jogadores. Talvez aí tenha estado a razão do resultado.

O Benfica que jogava em casa dispôs no primeiro minuto de uma jogada para marcar por Nuno Gomes mas cedo se eclipsou. Foi o Porto que dominou na primeira parte, as bolas recuperadas pela defesa encarnada eram desperdiçadas na transição ofensiva. E quando o Porto marcou á perto do final (mais uma bola perdida pelo meio campo encarnado e lançamento para Quaresma fintar David Luís e marcar) já o Porto justificava a vantagem. No minuto anterior Lisandro na cara de Quim despediçara ao segundo poste o golo.

Na segunda parte logo no início outra vez Nuno Gomes que recuperara uma bola na área desperdiçou o empate ao rematar ao lado. O Benfica na segunda parte passou grande parte do jogo no meio campo ofensivo, mas aí o Porto desempenhou o seu papel, não dando espaços ao Benfica faltaram jogadores criativos capazes de desestabilizar a defesa portista.

Camacho não fez muito para contrariar o fim de 32 jogos para o Camponato sem perder. As entradas de Cardozo (65′) e Di Maria (aos 70′) pareceram tardias (como é possível pagar tantos milhões por um jogador que é para ficar no banco e jogar apenas 25 minutos?), Petit num remate de longe ainda deu a sensação de golo mas o Porto soube defender a vantagem adquirida. O Porto perdeu Quaresma (substituido por Mariano Gonzalez) e passou a defender a vantagem, o que conseguiu, vendo o caminho desbravado para ganhar o Campeonato.

Ao Benfica resta preparar a próxima época, porque esta foi muito mal preparada.

A arbitragem, com alguns erros, não teve muitos problemas.

Ficha de jogo:

Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Jorge de Sousa (AF Porto)

Benfica: Quim, Luizão, David Luiz, Luís Filipe, Léo, Petit, Katsouranis (Cardozo, 64′), Maxi Pereira (Dí Maria, 70′), Cristian Rodriguez, Rui Costa e Nuno Gomes (Adu 78′).

FC Porto: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Lucho, P. Assunção, Raúl Meireles (Bollati, 80′), Tarik Sektioui (Hélder Postiga, 60′), Lisandro, Quaresma (Mariano González 68′).

Golos: Quaresma (41 min).

Disciplina: Cartões amarelos: Fucile (43 min.), Tarik (52 min.), Katsouranis (62 min.), Dí Maria (75 min.), Helton (86 min.).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s