Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Benfica com dez ganha e sobe ao segundo lugar Outubro 28, 2007

Filed under: Benfica,Futebol,Liga Bwin,Maritimo — looking4good @ 9:47 pm
Benfica

2-1

Marítimo

Jogar à Benfica … merece ter a sorte
Grande jogo no Estádio da Luz. Cheio de acontecimentos, vivo, vibrante e emotivo.

O Marítimo (sem Bruno) ganhou vantagem cedo (7′), num lançamento em profundidade de Ricardo Esteves para a meia direita, Quim interpretou mal o lance e abandonou a baliza e Kanu limitou-se a fazer a sua obrigação fazendo chegar a bola ao fundo das redes. Adivinhavam-se muitas dificuldades para os encarnados, mas estes estiveram em desvantagem menos de dez minutos.

Aos 17 Rui Costa vai perto da linha de fundo no lado esquerdo cruzar para Ricardo Esteves na lateral da área esticar um braço e tocar a bola sendo a equipa insular penalizada com o penalty respectivo. Cardozo com um remate forte de pé esquerdo estabeleceu o empate.

O Marítimo trocava bem a bola no meio campo e o Benfica quando a ganhava apressava-se a tentar o ataque, perdendo-a.

Aos 29′ um remate à entrada da área do Benfica encontra o corpo de Kanu que fica isolado, Quim sai aos pés do avançado e derruba-o com as pernas. O árbitro assinala o penalty e mostra o cartão vermelho ao guarda-redes encarnado em dia infeliz. Makukula (soube-se no final pelas declarações do treinador), contra as indicações da equipa técnica, apontou o penalty para a defesa de Butt que entrara para a baliza encarnada saindo Edcarlos.

Ao intervalo o Marítimo tinha mais posse de bola e com mais um jogador, ao intervalo o Benfica não tinha o favoritismo pelo seu lado.

Mas na segunda parte o Marítimo não pareceu muito interessado em assumir a iniciativa do jogo e procurar a vitória. Camacho equilibrara a equipa fazendo sair Di Maria para entrar Luis Filipe para o lado direito, com Maxi Pereira a passar para o meio campo.

Aos 61′ um remate de Katsouranis bate nas costas de um defesa do Marítimo e quase traía Marcos saindo ligeiramente ao lado. Aos 66′ foi o Marítimo por Makukula num remate de longe mas muito perigos a fazer a bola a sair cruzada junto ao segundo poste de Butt. Pouco depois Kanu recebeu um passe de Mossoró e obrigou Butt a uma defesa difícil aliviando em seguida Léo o perigo. O jogo podia-se decidir para qualquer dos lados, mas o Benfica não dava sinais de fraqueza.

Aos 72′ uma tabelinha, bola metida para a esquerda para Léo que ganha a dianteira ea Ricardo Esteves e é agarrado pela camisola por Ricardo esteves nas costas. O árbitro não teve coragem para assinalar o terceiro penalry do jogo que necessariamente acarrateria o segundo amarelo para o defesa insular. A seguir entrou em algumas compensações ao trocar um pontapé de canto (ou dois?) contra os encarnados trocando-o(s) por pontapé(s) de baliza.

Nos últimos minutos Makukula lesionado é substituido por Briguel enquanto Camacho faz entrar Freddy Adu para o lugar de Maxi Pereira. É nestas coisas que a diferença se faz. O Benfica a querer ganhar o Marítimo contente com o empate. Christian Rodriguez teve a oportunidade de visar a baliza de Marcos após uma confusão na área mas o remate saiu ao lado. Aos 86′ Léo circunstancialmente na direita faz uma grande jogada, bate o adversário e centra rasteiro para Fredy Adu antecipar-se no centro da baliza e fazer o golo que colocou o Benfica em vantagem.

Freddy Adu tem marcado golos decisivos

Nos últimos minutos o Benfica controlou o tempo, o Marítimo já não teve capacidade anímica e assim o Benfica conseguiu um triunfo importantíssimo que o coloca no segundo lugar da classificação.

Agora na quarta-feira joga em Setúbal para a Taça da Liga onde começa o jogo com o resultado desfavorável de 1-1 em casa.

Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica Espect.: 44312
Árbitros: Pedro Proença

BENFICA – Quim; Maxi Pereira (Freddy Adu, 80 m), Luisão, Edcarlos (Butt, 30 m) e Léo; Katsouranis e Binya; Di Maria (Luís Filipe, 46 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez; Cardozo.

MARÍTIMO – Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; Mossoró, Olberdam, Wénio e Marcinho (Djalma, 78 m); Makukula (Briguel, 81 m) e Kanu.

Golos: 0-1, Kanu (7 m); 1-1, Cardozo (17 m, de grande penalidade); 2-1, Freddy Adu (86 m).

16′ Cartão amarelo para Ricardo Esteves (Marítimo).
19′ Cartão amarelo para Wénio (Marítimo).
38′ Cartão amarelo para Binya (Benfica).
75′ Cartão amarelo para Marcinho (Marítimo).
82′ Cartão amarelo para Luisão (Benfica).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s