Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Champions League: Sporting perde com golo de Cristiano Ronaldo Setembro 19, 2007

Filed under: Futebol — looking4good @ 10:45 pm

Sporting

0-1

Man. United


 

Pareceu injusto… mas foi normal


 

Ganhou a melhor equipa, essa é a realidade. Aparentemente não houve grande diferença, mas quem tem no banco Saha, Andersson e mesmo assim teve ainda quatro ou cinco jogadores de grande categoria ausentes, tem obrigação de ganhar e … normalmente ganha.Pena foi que Cristiano Ronaldo tivesse marcado o golo que deu o triunfo ao Man. Inited e principalmente não tivesse jogado assim nos dois últimos jogos da selecção portuguesa.

O Sporting na primeira parte jogou bem, entrou no jogo sem se amedrontar e tendo mesmo a iniciativa. A possibilidade de golo até chegou a pairar em Alvalade com um remate de Romagnoli cruzado a ser desviado por um defesa que quase traía Van der Saar.

Aos 27′ Liedson recebeu a bola de Miguel Veloso e rematou à entrada da área, obrigando Van der Sar a ceder canto.

Na segunda parte as coisas foram um pouco diferentes. É natural que à medida que o jogo se desenrola os espaços sejam maiores, a pressão sobre o jogador que tem a bola tende a diminuir e aí, em princípio, tira vantagem a equipa que tem melhores jogadores. Foi o que aconteceu no lance do golo do Manchester United. Vários jogadores do Sporting na zona do meio-campo a a chegarem atrasados aos duelos o Man. United a partir para o ataque com tempo para pensar e executar a jogada, da direita Wes Brown cruza com a defesa ainda deslocada, Cristiano Ronaldo aparece desmarcado a cabecear a bola a pouca altura do relvado, sem qualquer hipótese de defesa. Já antes um cruzamento da esquerda encontrara Giggs no meio da área à vontade, a sorte foi que este não sincronizou o tempo de salto e a bola saiu alta.

Sentiu-se que dificilmente o Sporting conseguiria mudar as coisas. Passado o abalo dos minutos seguintes ao golo o Sporting recompôs-se. Entrou Purovic para o lugar de Romagnoli, um pouco depois Pereirinha para o lugar do já deficitário Ronny, e o Sporting chegou a dispor de uma grande ocasião para empatar num cruzamento da esquerda com cabeceamento de Tonel, mas Van der Saar efectuou então a defesa da noite.

Os ingleses geriram o resto do jogo, Cristiano Ronaldo saiu antes do final do jogo (ele que não festejou o golo) para receber os aplausos.

Do árbitro, tal como ontem no jogo do Benfica, fico outra vez com a sensação de que, nas pquenas coisas os «maiores» são mais protegidos. Infelizmente nós, portugueses, perante Milan e Manchester United não somos os maiores. No entanto, não houve lances decisivos.

Estádio: Estádio José Alvalade – XXI Espect.: 39514
Árbitros: Herbert Fandel, Aux – Carsten Kadach,Volker Wezel

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny (Pereirinha 73′); João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli (Purovic 67′) e Izmailov (Vukcevic aos 55′); Liedson e Yannick.

MANCHESTER UNITED – Van der Sar; Wes Brown, Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Nani, Carrick, Scholes e Giggs; Cristiano Ronaldo e Rooney (Saha AOS 71′).

Golos: 0-1 Cristiano Ronaldo 81′

15′ Cartão amarelo para Romagnoli por simular falta
37′ Cartão amarelo para Nani por falta sobre Miguel Veloso.
81′ Cartão amarelo para Van der Sar por demora de reposição de bola em jogo.

 

Deixe um comentário