Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Liga Bwin 2007/08 1ª. Jornada Resultados e Comentários Agosto 19, 2007

Filed under: Futebol,Liga Bwin — looking4good @ 10:03 pm
Primeira Jornada
17 Ago 20:30 Sporting 4-1 Académica
18 Ago 16:00 Nacional

0-0 Estrela da Amadora
18 Ago 16:00 Marítimo 3- 1 Paços de Ferreira
18 Ago 19:15 Braga 1-2 Porto
18 Ago 21:00 Leixões 1-1 Benfica
19 Ago 18:15 V. de Guimarães 1-1 V. de Setúbal
19 Ago 20:30 União de Leiria 0-0 Boavista
20 Ago 19:15 Naval 1º. de Maio Belenenses
Comentários:

O Porto que perdeu a Supertaça para o Sporting conseguiu um importante triunfo sobre o Braga no que foi o melhor jogo da Jornada. Quaresma com dois golos de livre directo foi o homem do triunfo portista. Também o Sporting venceu, até com facilidades demasiadas, uma Académica fraquinha, com a dupla Liedson-Derlei a prometer.

O Benfica volta a começar mal o campeonato no estádio do Bessa. Mal preparada não foi surpresa o empate concedido pela equipa de Lisboa (agora nem «encarnados» podemos chamar por que equiparam de rosa). Jogo fraquinho e só nos últimos minutos o Benfica foi superior ao Leixões que estava satisfeito com o empate. Surpresa foi o Benfica ter chegado ao golo no minuto 89 e ter concedido o empate no minuto 93′! Pior do que o empate é o atraso da equipa face aos rivais Porto e Sporting e a instabilidade de que a «organização» dá mostra: SAD, equipa tecnica, jogadores…. e os adeptos é que pagam … porque pagam mesmo e nada recebem em troca, a não ser falsas expectativas.

Em jornada de empates registaram-se mais três para além do Leixões-Benfica. Na Madeira Nacional e Estrela da Amadora empataram a zero com a equipa da casa a jogar cerca de 20 minutos finais em inferioridade numérica. Hoje empataram os «Vitórias» em Guimararães com os da casa a marcarem primeiro e os sadinos a igualarem ainda na primeira parte. Perto do final o Guimarães esteve perto de conseguir o triunfo mas a bola foi à barra. Em Leiria registou-se mais um nulo, nulo em golos e nulo em futebol tão fraco foi o jogo.

O Marítimo (que pela pré-época promete bastante neste campeonto) derrotou sem apelo o «europeu» Paços de Ferreira por 3-1 tendo estado mesmo a vencer por 3-0.

Amanhã completa-se a jornada com o jogo Naval- Belenenses.

Na próxima jornada temos já um dos mais importantes jogos do campeonato: Porto-Sporting voltam a encontrar-se depois do jogo da Supertaça. O Benfica joga em casa frente ao Guimarães.

A meio da semana a selecção portuguesa joga na Arménia um importante jogo para a qualificação do Campeonato da Europa.

Próxima Jornada -2ª.
Paços de Ferreira Leixões
Boavista

Marítimo
Académica União de Leiria
Porto Sporting
Belenenses Braga
Estrela da Amadora Naval 1º. de Maio
Vitória de Setúbal Nacional
Benfica Vitória de Guimarães
 

Deixe um comentário