Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

A Supertaça é do Sporting Agosto 11, 2007

Filed under: FC Porto,Futebol,Sporting — looking4good @ 10:00 pm
Porto 0 1 Sporting

Golo de Izmailov deu o triunfo aos «leões»

Foi um jogo que terá ficado aquém das expectativas. Poucos desiquilíbrios, poucas oportunidades de golo, muita luta, muita táctica.

O jogo foi muito equilibrado, muita marcação, poucos espaços, na primeita parte o golo só esteve perto de acontecer num livre lateral de Quaresma que rematou rasteiro, fazendo passar a bola por baixo da barreira que saltou, literalmente ao primeiro poste.

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, num cruzamento para a área sportinguista Tonel falhou o corte de cabeça e tocou a bola com o braço direito, Paixão não marcou o penalty que se exigia.

Os treinadores face ao espectro do prolongamento tardaram em mexer nas equipas (apenas Pedro Silva por lesão e ainda na fase inicial do jogo havia sido substituido por Ronni), até que Jesualdo decide meter Kazmierczak tirando Cech. Não foi feliz o treinador portista no minuto seguinte Izmailov na zona frontal da área recebe a bola que vem a saltar mesmo a pedir um remate que só parou no fundo da baliza de Helton. Um grande golo mas concedido pelo espaço que o meio campo defensivo portista deu.

Agora há que correr às substituições Mariano Gonzalez para o lugar de Raul Meireles, um pouco mais tarde Leandro Lima para o lugar de Paulo Assunção. Kazmierczak num exclente remate de primeira cruzado da esquerda teve a infelicidade de ver a bola bater no poste com Stojkovic totalmmente batido. Paulo Bento responde com substituições defensivas … e o troféu foi erguido por João Moutinho, capitão do Sporting. Izmailov festeja o golo com Tonel

O árbitro esteve bem em termos dos cartões amarelos mostrados. Os juizes auxiliares estiveram bem nos foras de jogo, mas o erro maior foi o não sancionar a mão de Tonel na área defensiva, quando é certo que várias faltas foram marcadas de mão na bola noutros espaços do campo.

Estádio Magalhães Pessoa em Leiria

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Marek Cech (Kazmierczak, 74 m); Raul Meireles (Mariano Gonzalez, 78 m), Paulo Assunção (Leandro Lima, 83 m) e Fucile; Lisandro Lopez, Adriano e Ricardo Quaresma.

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Pedro Silva (Ronny, 10 m); Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Yannick, 86 m) e Izmailov; Derlei (Gladstone, 86 m) e Liedson.

Golo: Izmailov (75 m)

Dusciplina: Cartão amarelo a Paulo Assunção, Pedro Emanuel, Abel, Polga, Mariano Gonzalez e Liedson.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s