Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Benfica empata na Roménia na festa do centenário do Cluj Julho 21, 2007

Filed under: Benfica,Futebol — looking4good @ 8:29 pm

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

CRJ CLUJ

2 – 2

Benfica

O Benfica apresentou no onze inicial algumas das suas novidades: Zoro na lateral direita, Manuel Fernandes no regresso ao meio campo, Bergessio e Cardozo na frente. Quim jogou a titular na baliza, os centrais foram Luizão e David Luis mas na esquerda jogou Alex. Depois Katsouranis, Rui Costa e Simão Sabrosa completaram o onze inicial.

No Cluj o grande destaque foi para o português Semedo que dispôs das primeiras oportunidades do jogo, sendo numa delas o golo iminente sido negado por Quim.

O Benfica jogou num tom lento e por isso os romenos com mais velocidade em alguns arranques criaram dificuladades na primeira parte em que só por volta da meia hora o Benfica teve o primeiro remate por Manuel Fernandes de longe. Uma boa jogada pela esquerda do ataque encarnado com uma simulação no centro a deixar passar a bola para um remate de Luisão incorporado no ataque foi a jogada de maior perigo do Benfica, mas o guarda-redes romeno defendeu bem.

Na segunda parte o Benfica surgiu logo com três substituições com Butt na baliza, Luis Coentrão em vez de Simão, e Stretenoviv em vez de Zoro que na primeira parte para além do físico pouco mostrou.

Esta segunda parte o Benfica aparecceu com mais controlo de bola mas foram os romenos a inayugurar o mnarcador pelo português Danny num tremate colocadíssimo de fora da área. A vantagem romena sí durou seis minutos porque uma combinação Rui Costa-Fábio Coentrão.Rui Costa termninou com um, remate deste de fora da área e a bola no fundo da baliza romena. O Benfica chegou ao comando do marcador com um excelente remate de pé esquerdo de Cardozo colocado junto ao poste. Pensava-se que o Benfica teria o jogo de feição mas um passe em profundidade apanhou Semedo sempre muito rápido por trás da defesa rosa do Benfica, Butt chegaria primeiro à bola mas preferiu a intercepção com as pernas e a bola tabelando no avançado morreu no fundo da baliza.

Com as substituições a sucederem-se o jogo perdeu qualidade (que nunca foi muito alta) e foram os romenos que estiverem perto do 3-2 por duas vezes com a bola a sair um pouco ao lado num caso e Butt a fazer uma grande defesa noutro lance. Também o Benfica viria a ter uma chance quando o guarda – redes saiu da baliza para recolher uma bola junto à lateral e colocá-la nos pés de Fábio Coentrão que faria o 2-3 num chapéu não fosse um defesa da casa a tirar a bola de cabeça em cima da linha de golo.

Foi um jogo que demonstrou que o Benfica tem ainda muito trabalho para realizar, um ritmo sempre lento, poucas mudanças de velocidade e em que das estreias apenas Cardozo mostrou serviço válido.

O Cluj com muitos jogadores portugueses justificou o empate destacando-se Semedo e o lateral direito Toni.
O Benfica apresentou a seguinte formação:
Quim (Butt, 46); Zoro (Stretenovic, 46), Luisão, David Luiz e Miguelito (Miguel Vítor, 87); Manuel Fernandes (Dabao, 82), Katsouranis (Romeu Ribeiro, 64), Rui Costa e Simão (Coentrão, 46); Bergessio (Manu, 62) e Cardozo (Mantorras, 75).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s