Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Benfica e Sporting anulam-se com um empate que serve ao Porto. Abril 29, 2007

Filed under: Benfica,Liga Bwin,Sporting — looking4good @ 9:01 pm


Benfica
1-1
Sporting

Pouca ambição de quem apregoa que quer ser campeão!

Simão ausente da equipa, afinal não recuperou, e a equipa começa o jogo a dormir e perder. Este Benfica quantos golos já sofreu de lançamentos de linha lateral? No Estádio do dragão perdeu o jogo assim (no final do jogo), agora foi logo no início. Lançamento lateral, bola para Abel que cruzou e encontra Liedson à vontade) onde estavam os centrais) a cabecear para o golo. O Sporting tranquilizou-se mas à medida que o jogo decorria o Benfica melhorou.

Aos 7′ um lançamento para a desmarcação de Miccoli que ganhou a dianteira a Caneira, com a bola mesmo à sua frente, foi agarrado, estatelou-se e cartão amarelo muito benevolente.

Uma abertura de Karagounis de um lado para o outro do campo encontra Katsouranis que rematou contra o corpo de Ricardo mas na recarga de fora da área, Miccoli estabeleceu o empate. O jogo ganhou um interesse e uma dinâmica especial mas os jogadores começaram com quesílias que o árbitro não puniu. Porém aos 38′ mostrou anarelo a Miccoli por falta sobre João Moutinho, quando em lances anteriores não mostrou, nomeadamente a Liedson por falta sobre Karagounis.

Na segunda parte o jogo não foi tão vibrante, a chuva que começou a cair prejudicou, mas o entusiasmo manteve-se e a incerteza no marcador também. O Sporting ganhou mais cantos, os treinadores mexeram nas equipas, primeiro Paulo Bento com entradas de Alecssandro e Pereirinha para os lugares de Yanick e Abel, depois Fernando Santos fazendo entrar Manú para o lugar de Nuno Gomes (inexistente no jogo).

O árbitro que mostrou aos 73′ cartão amarelo para Anderson (Benfica), por empurrar Liedson, não mostrou o segundo a Caneira, de modo inadmissível, por falta sobre Karagounis, quando até o próprio sportinguista se convencia que ia ser expulso.

Faltava cerca de um quarto de hora para o final de jogo, O sporting já só apostava no contra-ataque agradado com o empate e o Benfica também não mostrava forlas para conseguir mais do que um empate. Mantorras entrou para o lugar de Petit, Tonel para o lugar de Romagnoli, e o empate consumou-se com Ricardo a acabar o jogo lesionado após lance com David Luís.

Empate certo e surpreende a falta de risco que as equipas assumiram. Afinal, quem se riu foi o Porto que ontem tinha saído a chorar.

Deste árbitro podem dizer o que quiserem mas se não tem coragem para expulsar jogadores não pode ser bom árbitro.

Estádio da Luz, em Lisboa; Espect.: 54370

Árbitros: Pedro Henriques (Lisboa), Aux – José Lima,Tiago Trigo , 4º

BENFICA – BENFICA – Quim; Nélson, Anderson, David Luiz e Léo; Petit (Mantorras, 80 m); Katsouranis, Rui Costa e Karagounis; Nuno Gomes (Manú, 68 m) e Miccoli.

SPORTING – Ricardo; Abel (Pereirinha, 65 m), Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Tonel, 87 m) e Nani; Yannick (Alecsandro, 65 m) e Liedson.

Ao intervalo: 1-1

Golos: 1-0, Liedson (2 m); 1-1, Miccoli (23 m).

Disciplina:
Cartão amarelo a Caneira, Miccoli, Anderson e Pereirinha

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s