Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Sporting e Belenenses apurados para a Final da Taça de Portugal Abril 19, 2007

Filed under: Belenenses,Futebol,Sporting,Taça de Portugal — looking4good @ 10:42 pm

Os finalistas da Taça de Portugal estão encontrados.
Nas meias finais as equipas que jogavam em casa, Spoorting, ontem, frente ao Beira-Mar e Belenenses, hoje, frente ao Braga, venceram os jogos por 2-1 e assim, as duas equipas de Lisboa, têm encontro marcado para o Jamor.

Ontem o Sporting arrumou o jogo em dez minutos, com dois golos de João Moutinho, estranhos, o primeiro num cruzamento da linha de fundo que Eduardo se encarregou de fazer entrar na baliza, outro …de cabeça (!) a finalizar cruzamento também da esquerda de Yanick.

Depois os sportinguistas descansaram e o Beira-Mar equilibrou o encontro. Ao marcar o 2-1 logo no recomeço do jogo os aveirenses ainda perturbaram os adeptos leoninos, mas na segunda parte do jogo a emoção só esteve presente nos últimos minutos em que se verificaram as duas melhores situações. Primeiro Eduardo defendeu um remate frouxo e já a queimar o tempo regulamentar o Beira-Mar numa jogada de insistencia, Edgar atirou também frouxo para um desvio ainda assim para canto de Ricardo.

Hoje o Belenenses adiantou-se no marcador logo aos 5′ por Dady, mas sofreu uma resposta muito forte dos bracarenses que marcaram por duas vezes, mas irregularmente (uma vez com a mão outra em fora de jogo). No entanto, chegaram ao empate, justamente com um golo de Maciel aos 35′.

Na segunda parte o jogo não foi tão vibrante como no primeiro tempo e as equipas não desempataram. Já no prolongamento verifcou-se uma maior quebra física dos bracarenses, acentuada com a expulsão (por acumulação de amarelos) de Wender e da inferioridade física de Zé Carlos (com as substituições já esgotadas)

Um penalty convertido por José Pedro aos 111′ a castigar um corte com o cotovelo de Frechaut daria o triunfo aos azuis de Belém. Os bracarenses sairam com protestos relativamente à arbitragem chefiada de Jorge Sousa, mas os golos foram bem invalidados e o penalty, por decisão do juiz assistente, também se tem de aceitar. João Pinto queixa-se, no entanto, de um penalty, que terá sido cometido sobre si ainda na primeira parte.

Assim no dia 17 de Maio, com duas equipas de Lisboa, não vai haver contestação quanto à final ser disputada no Jamor.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s