Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

O actual Benfica é (quase) zero Abril 16, 2007

Filed under: Benfica,Braga,Futebol,Liga Bwin — looking4good @ 8:48 pm

Benfica 0 – 0 Braga

Outra vez a barra… golos é que não!

O Benfica vinha de quatro jogos sem vencer, via Miccoli ausente por lesão e Fernando Santos substitui-o por Katsouranis. O Braga com muitas alterações na equipa que perdeu com o Sporting destacando-se a titularidade nomeadamente de Chmiest e Vandinho.

O Braga abordou bem o jogo tentando aproveitar o mau momento físico e psicológico do Benfica e nos primeiros minutos dominou o jogo, chegando com facilidade à baliza encarnada e disfrutando de boas oportunidades por Chmiest.

O Benfica a meio da primeira parte equilibrou e Simão não aproveitou uma falha de Frechaut que deixou a bola bater no chão e passar-lhe por cima. Entretanto, um remate de surpresa de Karougounis obrigou Paulo Santos a grande defesa, com ligeiro desvio para canto.

Ao intervalo o resultado era lisongeiro para os encarnados que ultimamente fazem sempre más primeiras partes, com rendimento quase nulo de Nuno Gomes e a ser Simão a puxar a carroça.

Fernando Santos tirou Léo e fez entrar Mantorras, no início da segunda parte. Como de costume o Benfica melhorou na segunda parte, o angolano movimentou-se bem, mas como que confirmando as palavras de Fernando Santos, desperdiçou uma boa oportunidade de golo. Derlei a substituir Nuno Gomes na segunda substituição operada por Fernando Santos que só a cinco minutos do fim fez entrar Manú para o lugar de Nélson. Jorge Costa também já tinha refrescado a equipa, com entradas de Luís Filipe, Andrade e Diego, mas na segunda parte os bracarenses satisfizeram-se com o empate.

Ao minuto 85′ uma grande jogada individual de Karagounis terminou com um remate à barra com Paulo Santos batido e já em tempo de compensação o Benfica fez entrar a bola na baliza bracarense, mas com Anderson em fora de jogo.

Agora o Benfica já é terceiro, colecciona cinco jogos sem ganhar, terceiro empate consecutivo para a Liga, a equipa está arrasada física e psicológicamente, não tem comando, há jogadores que ainda lutam (Simão, como já dissemos, David Luís um dos melhores neste jogo, mesmo a lateral/médio esquerdo durante a segunda parte, Petit: um dos poucos a lutar nas recuperações de bola). Agora até a entrada directa na Liga dos Campeões está fugidia porque tem de vencer o Sporting para readquirir o segundo lugar. Com esta dinâmica como consegui-lo?

A arbitragem de João Ferreira, como quase sempre, foi má. Falhas no aspecto técnico e no aspecto disciplinar mas sem penalties ou casos individualmente graves.

Ficha do jogo

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, Espectadores: 36.259

Árbitro: João Ferreira (Setúbal); Aux – Hernâni Fernandes e Serafim Nogueira

Benfica – Quim; Nélson (Manú, 85 m), David Luiz, Anderson e Léo (Mantorras, 46 m); Karagounis, Petit, Katsouranis e Rui Costa; Simão e Nuno Gomes (Derlei, 67 m).

Sp. Braga – Paulo Santos; Pedro Costa (Luís Filipe, 61 m), Paulo Jorge, Frechaut e Carlos Fernandes; João Pinto (Andrade, 77 m), Vandinho e Castanheira; Davide, Chmiest (Diego, 65 m) e Cesinha.

Golos: Nada a registar

Disciplina: cartão amarelo para Carlos Fernandes (29 m), Léo (38 m), Pedro Costa (53 m), Paulo Santos (58 m), Karagounis (68 m), Rui Costa (69 m), Diego (88 m) e Petit (88 m).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s