Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Happy New Year – Julio Cortázar Fevereiro 12, 2007

Filed under: Julio Cortazar,poesia — looking4good @ 7:47 pm

Mira, no pido mucho,
solamente tu mano, tenerla
como un sapito que duerme así contento.
Necesito esa puerta que me dabas
para entrar a tu mundo, ese trocito
de azúcar verde, de redondo alegre.
¿No me prestás tu mano en esta noche
de fìn de año de lechuzas roncas?
No puedes, por razones técnicas.
Entonces la tramo en el aire, urdiendo cada dedo,
el durazno sedoso de la palma
y el dorso, ese país de azules árboles.
Asì la tomo y la sostengo,
como si de ello dependiera
muchísimo del mundo,
la sucesión de las cuatro estaciones,
el canto de los gallos, el amor de los hombres.

Julio Cortázar (n. em Bruxelas em 26 de Agosto de 1914, m. em Paris em 12 Fev. 1984)

 

Ai! Se sêsse!… – Zé da Luz

Filed under: poesia,Severino Andrade Silva,Zé da Luz — looking4good @ 7:41 pm

Se um dia nós se gostasse;
Se um dia nós se queresse;
Se nós dos se impariásse,
Se juntinho nós dois vivesse!
Se juntinho nós dois morasse
Se juntinho nós dois drumisse;
Se juntinho nós dois morresse!
Se pro céu nós assubisse?
Mas porém, se acontecesse
qui São Pêdo não abrisse
as portas do céu e fosse,
te dizê quarqué toulíce?
E se eu me arriminasse
e tu cum insistisse,
prá qui eu me arrezorvesse
e a minha faca puxasse,
e o buxo do céu furasse?…
Tarvez qui nós dois ficasse
tarvez qui nós dois caísse
e o céu furado arriasse
e as virge tôdas fugisse!!!

Zé da Luz [Severino Andrade Silva] (n. em Itabaiana, Pernambuco, em 29 Mar 1904; m. no Rio de Janeiro-RJ, em 12 Fev 1965)

 

Julio Machado Vaz fala sobre o referendo

Filed under: opinião — looking4good @ 5:49 pm
Intencionalmente não apresentámos aqui nenhuma opinião relacionada com o referendo sobre o aborto. O assunto foi objecto de amplo debate também na blogosfera e abstivemo-nos de o comentar. Agora que os resultados já são conhecidos divulgamos aqui a opinião de Júlio Machado Vaz que concorde-se ou não, parece-me sensata.

 

On this day in History – Feb. 12

Filed under: efemerides,This Day in History — looking4good @ 12:05 am
 

On this day in History – Feb. 12

Filed under: efemerides,This Day in History — looking4good @ 12:05 am
 

On this day in History – Feb. 12

Filed under: efemerides,This Day in History — looking4good @ 12:05 am