Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Italy is happy … Zidane lost his head Julho 9, 2006

Filed under: Uncategorized — looking4good @ 8:51 pm

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A Itália esta em festa rija após o triunfo por penalties no jogo da final do Campeonato do Mundo.

A França começou melhor ganhando vantagem logo aos 6′ num penalty (assinalado por pretensa falta de Materazzi sobre Malouda) convertido com felicidade por Zidane depois de a bola ter batido na barra, mas a transpor a linha de golo.

Os itlianos partiram para a reacção e o empate estava reposto aos 19′ de cabeça por Materazzi após canto da direita do ataque italiano.

Aos 34′ após novo canto a Itália esteve perto do 2-1 mas o remate de Totti foi à barra.

Na segunda parte o jogo esteve muito aquem do que se esperava de um afinal com períodos de jogo com a bola no ar, pontapés sem nexo e sem sequencia, mas foi sempre a França que pareceu mais preocupada em atacar.

Já no prolongamento Zidane viu-lhe ser negado o golo provavelmente da vitória numa grande defesa de Buffon e depois já aos 108′ Zidane após despique verbal com Materazzi desferiu-lhe uma violenta cabeçada no peito, quando a bola girava em zona distante do lance. Depois da assemleia habitual nestes casos o árbitro recebeu indicações do seu auxiliar e mostrou o vermelho a Zidane em decisão que não nmerece quialquer contestação. Não só prejudicou a sua equipa (que viria a perder nos penalties, quando era a equipa que estava mais à procura do golo) como prejudicou a sua imagem e queremos que também com este lance terá perdido o prémio de melhor jogador do Mundial, a não ser, que o fair-play para a Fifa seja apenas uma hipocrisia.

A Itália nos penalties marcou-os todos (Pirlo, Materazzi, De Rosso, Del Piero e Fabio Grosso) enquanto na França Trezeguet, o 2º. a tentar a conversão atirou à barra, perdendo a final. Wiltord, Abidal e Sagnol converteram.

Árbitro: Horacio Helizondo, da Argentina

ITÁLIA – Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Materazzi e Grosso; Camoranesi (Del Piero 85′), Pirlo, Gattuso e Perrota (Iaquinta 60′); Totti (De Rossi 64′) e Luca Toni.

FRANÇA – Barthez; Sagnol, Thuram, Gallas e Abidal; Ribéry (Trezeguet 99′), Vieira ( Alou Diarra 56′), Makelele e Zidane; Malouda e Henry (Wiltord 106′)

Golos: Zidane 7′ ( pen); 1-1 Materazzi 19′ de cabeça

Dusciplina:
4′ Cartão Amarelo para Zambrotta (Itália).
11′ Cartão Amarelo para Sagnol (França).
108’Cartão Vermelho para Zidane (França)por agressão (cabeçada violenta) sobre Materazzi .
110’Cartão Amarelo para Malouda (França).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s