Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Braga perdeu pela primeira vez na Liga portuguesa Novembro 5, 2005

Filed under: Uncategorized — looking4good @ 9:07 pm
Image Hosted by ImageShack.us
Marítimo 1 – 0 Braga

Braga “entrou pela Madeira dentro”

O Braga sofreu a 1ª. derrota concretizada através do golo sem resposta de Kanu aos 39′. Os bracarenses começaram melhor o jogo mas os locais foram equilibrando e terminaram por cima a primeira parte. O golo (que viria a ser único) surgiu de um lançamento de linha lateral com a bola a ser enviada longa para o interior da área bracarense onde em disputa directa um para um a bola foi desviada para o centro da área onde Kanu em gesto tecnico excelente à meia-volta fez anichar a bola junto ao poste direito de Paulo Santos que nem sequer teve reacção. De facto nada podia ter feito para evitar o golo.

Na segunda parte assistimos a um jogo bastante interessante com o Braga a pretender mudar o resultado (fez entrar Cesinha para o lugar de Abel) mas com o Marítimo a responder vendo-se jogadas nas áreas em parada e resposta. Quer o Braga podia ter feito o 1-1 quer o Marítimo podia ter chegado ao 2-0. Exemplos foram os casos de um remate forte de Briguel para excelente defesa de Paulo Santos e de Wenio que tirou a bola que se encaminhava para a sua baliza após um pontapé de canto favorável aos bracarenses. Também uma jogada de Cesinha em grande velocidade pela esquerda podia ter sido melhor concluída.

A arbitragem de Lucílio Baptista esteve num plano razoável, sendo o caso do jogo uma jogada na área do Marítimo com João Tomás à frente e a receber nas costas um toque com a mão de um defesa do Marítimo e a cair. Jogada de difícil decisão mas pareceu-nos que o toque sofrido não foi suficiente para aquela queda. O árbitro decidiu não marcar penalty e também de não mostrar amarelo por eventual simulação (que seria o 2º. a João Tomás). Parece-nos que foi a melhor decisão.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s