Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Paulo Bento só empata Novembro 4, 2005

Filed under: Uncategorized — looking4good @ 10:15 pm
Image Hosted by ImageShack.us
Sporting 2 – 1 União de Leiria

Em termos oficiais o Sporting regressou às vitórias

Comecemos pelo título: “Paulo Bento só empata”. É verdade não se admirem. Este blog é um blog sério. Pretende falar a verdade muito embora não haja uma verdade. Há quem diga que há várias verdades ou que a verdade é relativa. O que eu vi foi o Sporting marcar dois golos e a União de Leiria ter marcado outros dois, logo o resultado é um empate. Não alinho na mentira do futebol.

Não digo que os árbitros errem de propósito – quem tiver provas disso que promovam a irradiação de quem o faz . Mas se um golo daqueles que o Leiria marcou e dava o empate a um, não vale, não sabe nada de futebol, não pode arbitrar, é manifestamente incompetente, tem de ser banido!

O Sporting entrou bem no jogo de modo determinado e começou logo a ganhar aos 7′ num livre directo marcado por Beto. O Sporting tem vinte minutos de bom jogo e superioridade vincada. A partir daqui a União de Leiria sacode a pressão mas é o Sporting por Nani a falhar de modo inacreditável o 2-0.
Depois..bem depois… é a vergonha. Vergonha não para os sportinguistas, para António Neiva, para Augusto Duarte, para quem quer que seja. Vergonha para todos os que gostam de futebol. Vergonha para a Uefa, para a Fifa para ….todos. Para mim o futebol jamais é o mesmo! Tenho vergonha … de gostar de futebol. Hoje.
Não é possível. O Leiria manda a bola à barra e depois na recarga de cabeça golo de Renato. Ricardo dentro da baliza mas muito dentro ainda tira a bola. Um metro dentro? 99 cm ? Toda a gente viu! O juiz de linha diz que não é golo? Porquê? O árbitro também não vê? Nunca assisti a um erro assim.

Bem … também não me apetece dizer mais nada! O Sporting veio a marcar o 2-0 ainda na primeira parte por Rogério (44′) e a União de Leiria no recomeço marcou por João Paulo (aos 53′)na sequência de um canto – o único de que a União de Leiria disfrutou. Nos últimos minutos a União procurou o empate e o Sporting tremeu mas ganhou … segundo o resultado oficial do jogo.

Arbitragem péssima – mesmo que tivesse acertado em todos os outros lances do jogo seria sempre esta a classificação. Mas ainda se enganou noutras decisões (omissões), principalmente em termos disciplinares.

Estádio: Estádio José Alvalade – XXI
Árbitros: Augusto Duarte, Aux – António Neiva, José Ramalho
SPORTING – Ricardo; Rogério, Polga, Beto e Tello; Custódio; João Moutinho, Sá Pinto (João Alves 71′) e Nani (Carlos Martins aos 63′); Douala (Miguel Garcia aos 87′) e Liedson.

U. LEIRIA – Fernando; Éder, Renato (Alhandra aos 77′), Gabriel e João Paulo; Paulo Gomes; Maciel, Harison, Lourenço (Miramontes aos 69′) e Fábio Felício (Paulo César 79′) ; Ferreira.

Melhor jogador em Campo: João Moutinho

Cartão amarelo para Sá Pinto (aos 23′), por entrada dura sobre Harison.

Cartão amarelo para Harison (aos 65′), por sofrer faltas em exagero e claro não gostar
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s