Nothingandall

Just another WordPress.com weblog

Sporting – Udinese : ineficácia desesperante dos "leoezinhos" Agosto 10, 2005

Filed under: Uncategorized — looking4good @ 10:22 pm

Image Hosted by ImageShack.us

Sporting 0 – 1 Udinese

Domínio avassalador em termos de posse de bola (70 -30%), em pontapés de canto (13-0), em livres perigosos, etc, mas na estatística dos golos 0 Sporting perdeu. Uma falta de ineficácia desesperante. Estes italianos sabem-na toda. Antes dos dois minutos mandaram uma bola à barra por Candela. Aos 27′ marcaram de penalty e depois todos à defesa.

Ao remate à barra de Candela respondeu o Sporting com uma perdida de Liedson após excelente jogada pela extrema direita de Douala.

O Sporting joga bem (se o resultado fosse atribuido por um júri como a ginástica ou a patinagem artística, teria ganho!) mas no futebol o objectivo é golos (marcá-los e não sofrê-los) e quem fez isso foi a Udinese por isso ganhou.

O empate seria um mal menor e esteve várias vezes para acontecer. De Sanctis defende para canto livre de Tello (ainda na primeira parte), o árbitro Vassaras (mais um grego no nosso caminho!) não assinalou um penalty claro sobre Liedson, numa tabelinha João Moutinho à saída do guarda-redes atira ao lado. Sá Pinto atirou ao poste (74′) … depois a bola entra na baliza, mas ilegalmente. E ainda no último minuto após um canto o Sporting por Polga poderia ter feito melhor.

Sporting poucas vezes utilizou os extremos, o jogo foi muito afunilado e perante italianos que defendem bem e jogam ainda melhor de cabeça o Sporting foi ineficaz. Estamos outra vez a voltar à cassete de que jogámos bem mas não tivemos sorte … mas isso talvez não seja bem assim.

Remotas possibilidades de que a sina das nossas equipas nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, perante equipas italianas, não se repita, mas a esperança é a última coisa a morrer.

Ficha do jogo:

Estádio: Estádio José Alvalade – XXI ; 35474 espectadores
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)

SPORTING – Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Beto e Rodrigo Tello; Sá Pinto, Custódio, João Moutinho e Douala; Deivid e Liedson. Suplentes utilizados Rogério, Nani e Silva.

UDINESE – De Sanctis; Bertotto, Natali e Felipe; Zenoni, Obodo, Muntari e Candela; Di Natale; Iaquinta e Barreto. Suplentes utilizados : Vidigal, Mauri e Rossini

Golos: 0-1 Iaquinta de penalty aos 27′

 

One Response to “Sporting – Udinese : ineficácia desesperante dos "leoezinhos"”

  1. Anonymous Says:

    Great blog! I bookmarked. I have a site about What Is a Good Credit Score related stuff. If you’d like to check it out, you can see it here What Is a Good Credit Score


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s